23 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Veja o clipe

Na companhia e parceria da esposa, Marcia canta o "bem-vindo" em meio às belezas naturais de Bonito

Após 1 ano de espera, cantora e compositora lança seu primeiro videoclipe; assista

19 JUL 2021 - 15h19min
Raul Delvizio

"Com vocês aqui, tudo é mais bonito".

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02

É assim que a artista, compositora e aquidauanense Marcia Cordeiro, em parceria com a esposa e letrista Anelise Godoy, lançou sua mais nova canção e que também marca seu primeiro videoclipe autoral.

Gravado em meio às belezas naturais do santuário sul-mato-grossense do ecoturismo, o clipe de "Sejam Bem-Vindos" serve, ao mesmo tempo, de convite e agradecimento pela Mãe Natureza que "acolhe todos os seus filhos neste paraíso" chamado Bonito.

Com outras músicas e até álbum já estreado, Marcia lança pela primeira vez um videoclipe autoral sobre Bonito.

Entretanto, para que o vídeo pudesse acontecer, houve uma "espera paciente", já que a música foi concebida no meio da pandemia e teve produção totalmente local e independente, sem ajuda de custos ou de programas emergenciais da cultura.

"Entre a ideia inicial, execução e finalização, o videoclipe demorou 1 ano para ser produzido. Nesse período, tivemos amigos e artistas parceiros que contraíram a covid, além de contratempos devido ao clima, situações adversas nos atrativos e em várias cenas capturadas pela região", explica Anelise, a aquidauanense que assina a letra de "Sejam Bem-Vindos".

"Quando a pandemia chegou, sentimos muito por paralisarmos alguns de nossos trabalhos, principalmente aquela 'aglomeração' gostosa que era o nosso sarau", lamenta Marcia.

Anelise é a letrista de "Sejam Bem-Vindos"; na companhia de Marcia, formaram parceria tanto na arte quanto na vida.

Além de cantora na noite bonitense, a artista fazia acontecer junto da esposa – que também tem trabalhos voltados às artes plásticas – o conhecido espaço cultural do município. Com o novo coronavírus, porém, o turismo cessou e as atividades de lazer tiveram que ser interrompidas.

"Mas em nenhum momento a gente desanimou com isso. Ao contrário, nos fortalezamos para se reinventar já que não é mais possível fazer arte no formato anterior, ao vivo e a cores, presencialmente", confirma Anelise.

No clipe, Marcia cantas as belezas de Bonito, seus personagens e atrativos; parceria também contou com artistas locais.

Videoclipe – Buscando fazer acontecer, o casal foi atrás da iniciativa privada, apoiadores de diferentes segmentos. Assim, puderam gravar algumas das cenas em atrativos da região, além de promover com ajuda de artistas locais as belezas de Bonito.

"Gravamos no Parque das Cachoeiras e no Parque Ecológico. Algumas das cenas foram filmadas também no Aquário Natural e no Balneário Municipal, além da Praça da Liberdade, com autorização e suporte da prefeitura. Até o Iphan nos permitiu gravar na Gruta do Lago Azul, o que somos imensamente gratas. Assim, coletamos um acervo grande de imagens que acabou virando o videoclipe, um compilado do temos de melhor", descreve Anelise.

Assista a seguir:

Tanto ela quanto Marcia já possuem forte vínculo com Bonito. A cantora, pelos familiares e inúmeras viagens à região. Já a esposa, pelo concurso público de perito papiloscopista. Há mais de 10 anos, as duas fazem da vida uma arte e de Bonito o seu lar. Por isso não foi difícil para as duas lançarem um material com um tom "institucional", isto é, que conversasse diretamente com os personagens locais – das pessoas à natureza.

Entre os vários meses de gravação, algumas histórias também foram coletadas no caminho. "Entre elas, o Daniel da Multi-Frequência, produtora do vídeo, teve uma paciência de Jó para conseguir filmar o udu-de-coroa-azul, o pássaro símbolo de Bonito. A gente não abria mão dessa imagem. Todos os dias ele vinha até a nossa chácara, tomava café com a gente, e lá íamos caçar a ave. Isso durou 1 semana, até que o udu finalmente deu sua cara e essa cena linda foi parar no clipe", relatam.

Nas redes sociais, Marcia e banda formada por Luiz, PH e Giovan fizeram apresentação ao vivo na Praça da Liberdade.

"A gente é de uma geração que não fica por esperar. Parafraseando Geraldo Vandré, 'quem sabe faz a hora, não espera acontecer'. Está difícil para todo mundo, afinal o setor cultural foi o mais atingido. Bares fechados, música paralisada, tantos amigos queridos perdidos. Por tudo isso é que nos sensibilizamos, fazendo 'Sejam Bem-Vindos' surgir dessas águas. A arte é o alimento para a alma, e queremos passar um pouquinho de luz em momentos de escuridão", reflete o casal.

Pelo Facebook, você pode assistir a live realizada por Marcia.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Motociclista tem mal súbito e morre em rua da Santa Terezinha

2
Aquidauana

Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana

3
Geral

Inmet alerta: vendaval na região pantaneira e para outras 33 cidades de MS

4
Geral

Velório de Lilian Oliveira está sendo realizado nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Aquidauana

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - Ponto de referência: Frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-5341
Médicos

Vitor Maksoud - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, 499 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2422
Restaurantes

O CASARÃO

Manoel Antonio de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2219
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo