X
Videoarte

Na imensidão das águas, ator se joga no verde e azul para fazer poesia

Inspiração fez André Tristão "resgatar palavras" em meio às paisagens de MS

O ator aquidauanense André Tristão preparou uma série de videoarte em que trechos e palavras dos poemas das escritoras Letícia e Raquel Naveira se tornaram fonte de inspiração. Assinado "O que digo com suas palavras", o artista produziu três vídeos em meio às paisagens naturais de puro verde e azul do Balneário Estrela do Formoso, em Bonito.

Aquidauanense, o ator André Tristão voltou à região pantaneira para provocar arte em meio às belezas de Bonito.

Com a compilação de palavras e sentimentos, André provocou um novo poema, desta vez "híbrido" porém autoral. Para ele, as passagens tocam quem as assiste.

"São trechos que perpassam coisas que me tocam e quem sabe inspire outros juntamente. Nos meus trabalhos, gosto de pesquisar a presença das palavras, que sempre me trouxeram ao lugar da reflexão, além das relação delas ao mundo e a tudo que acontece nele”, explica.

Na série de três vídeos, o ator brincou com a natureza para trazer uma reflexão: "o que digo com suas palavras"?

O projeto consiste de três vídeos artísticos, com os trechos "mais fortes" selecionados por André. Feito a partir do jogo entre linguagens, a poesia, a dança, o teatro e o audiovisual confluem em uma só direção, opina André.

"A partir dessa brincadeira fui viajando em imagens e possibilidades, executando aquelas que vinham em minha cabeça. É o experimento de um corpo em lugares que surgiram na minha imaginação ao ouvir a voz dizendo palavras que não me pertencem", relata.

No "deserto" de verde e azul, André fez uma experiência híbrida entre poesia, dança, teatro e produção audiovisual.

Bacharel e licenciado em Teatro, André integra o Teatral Grupo de Risco de Campo Grande, onde atualmente reside. Como ator e pesquisador, já participou dos espetáculos "Guardiões", "A Princesa Engasgada", "Revolução" e "Mito do Mato". Ainda na Capital, coordena o Núcleo Experimental de Teatro da UFMS, é brincante de teatro na Casa de Ensaio e realiza oficinas de dança e educação somática.

Contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, do Governo Federal, "O que digo com suas palavras" teve sua aprovação em edital da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Assista na íntegra a série de videoartes logo abaixo:

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Caminhão furtado na Capital é devolvido ao proprietário

Veículo foi entregue no domingo ao proprietário

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo