O poeta, acadêmico, músico e compositor Rubenio Marcelo se apresentou na última terça-feira (15), juntamente com o músico, escritor e jornalista Lima Neto em uma noite memorável no Teatro Aracy Balabanian. As apresentações fizeram parte da 11º edição do ?Recital do Curso Arte de Dizer?.
O evento, que homenageou poetas da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, através de poemas declamados, também encantou o público com atrações musicais durante os intervalos dos blocos de declamações.
Amantes da arte e cultura, autoridades, acadêmicos e familiares, puderam prestigiar o melhor da música e da poesia sul-mato-grossense.
No intervalo 1, Rubenio Marcelo e Lima Neto se apresentaram, na sequencia a cantora, compositora e musicista Lenilde Ramos mostrou um pouco da sua música.
Rubenio (voz/violão) e Lima Neto (saxofone alto e barítono) apresentaram belíssimas composições, como: ?Esperando aviões? (de Vander Lee) e ?Palmilhando o mundo hipócrita? (de Rubenio Marcelo). Já Lenilde Ramos (voz e piano) cantou ?Poema nº 2? e ?Pertences de uso pessoal?, ambas as composições dela em parceria com Manoel de Barros.
Dentre os poetas falecidos da Academia, foram celebrados poemas de Hugo Pereira do Vale, Júlio Guimarães, Elpídio Reis, J. Barbosa Rodrigues, Rubens de Castro, Germano Barros de Souza, Arnaldo Serra, Otávio Gonçalves Gomes, Oliva Enciso e Nelly Martins.
Já, dentre os atuais, foram homenageados os poetas Manoel de Barros, Rubenio Marcelo, Geraldo Ramon Pereira, Elizabeth Fonseca, Raquel Naveira, Américo Calheiros, Leal de Queiroz, J. P. Frazão, Henrique de Medeiros, Guimarães Rocha, Reginaldo Araújo, Orlando Antunes, Altevir Alencar, e Flora Thomé.