Hoje (29) se inicia mais um Fim de Semana Cultural no Espaço Raiz, com o Sarau do Edu. Amanhã (30) o evento continua e a instrumentista pantaneira Adélia faz show com amigos no espaço.
Os eventos são gratuitos e no espaço localizado em Piraputanga há restaurante, quartos e camping para hospedagem.
O Sarau do Edu é idealizado pelo músico Edu Arimura, é itinerante. O músico toca suas músicas e convida os artistas da cidade se encontram para mostrar seus trabalhos. O público presente ainda pode cantar no karaokê que será disponibilizado.
Adélia é artista regional nascida em Alta Floresta MT, cantora e instrumentista atua na região do pantanal, animando bailes, eventos sociais e shows. A artista surpreende a todos com sua voz potente.
Espaço Raiz
O Espaço Raiz foi inaugurado e outubro do ano passado e, desde então, busca valorizar a arte, cultura e gastronomia de Mato Grosso do Sul para fomentar o turismo na região de Piraputanga.
Já se apresentaram no local grupos de teatro, músicos, dançarinos, entre outros. Também já houve sessão de cinema itinerante.
O Espaço Cultural Raiz fica na Rua Líbero Badaró, no distrito aquidauanense de Piraputanga.