01 de dezembro de 2021
Anuncie Aqui
Domingo

Som da Concha Jazz de Otávio e o sertanejo de Rodrigo Nogueira

17 OUT 2021 - 13h00min
Da redação

O Som da Concha deste domingo (17) traz o Soul e Acid Jazz de Otávio, às 18 horas, com o show “Mais forte do que imagina”, e a música sertaneja de Rodrigo Nogueira, às 19 horas, com o show “Portal Pantaneiro”.

Atlântico Super Center - 01Nov - Compra do mês - 9

O show “Mais forte do que imagina” é resultado musical de um sonhador que está seguindo seu próprio caminho, depois de um longo tempo de composições acalentadas. Com canções autorais, esta celebração musical repleta de balanço tem o intuito de questionar valores e intenções, dar força para realizações pessoais, acreditando em si mesmo, nas pessoas, no trabalho, em Deus.

O estilo tocado é um mix de Soul, Acid Jazz e Brazilian Groove. Músicos experientes dão todo o tempero necessário para chegar a este sabor, num show envolvente e cheio de dinâmicas. Fazem parte da banda os músicos Claudenir da Silva Castro, na bateria; Jadiel Erik da Silva, no baixo; Diego Barbosa da Silva, na guitarra; Silvio de Matos Júnior, no saxofone; Alvani Calheiros Valério da Silva, no trompete e, é claro, Otávio de Oliveira Neto, no vocal e teclado.

Filho de índio terena com uma mineira, o campo-grandense Otávio Neto descobriu a música aos cinco anos, quando foi estudar violão popular com o vizinho sambista Osvaldo Lima, que lhe ensinou o caminho da swuingada música brasileira. Foi o primeiro amor musical.

Na adolescência se mudou para Curitiba, onde morou na casa do maestro Misael Passos e seu filho Misa Jr., com quem teve seu primeiro contato com produção musical e arranjos.

De volta a Campo Grande, descobriu os vocais eletrizantes e o groove da Soul Music e se tornou um pesquisador sobre o assunto, foi quando começou a trabalhar em estúdio como arranjador e assistente técnico.

Fundou o projeto Aldeia Black e já assinou arranjos de diversos artistas, como Guilherme & Santiago e Léo Verão & Daniel Freitas. Já acompanhou artistas como Gwen Letters (backing vocal Stevie Wonder), Sandra de Sá e Max de Castro. Assina quase 70 CDs produzidos de diversos gêneros musicais, alguns DVDs e muitas participações especiais em vários shows pelo Brasil.

Muito chamamé e bailão é o que pode esperar do show do acordeonista Rodrigo Nogueira, que possui em sua bagagem de muita experiência com duplas e grupos de bailes tradicionais, além do sertanejo raiz. Portal Pantaneiro é uma mistura de ritmos que remete ao mundo pantaneiro com muita animação da música sul-mato-grossense.

O músico Rodrigo Nogueira, acompanhado pelo seu grupo, toca e interpreta clássicos do sertanejo raiz, e obras regionais, como o chamamé. Sua banda é formada por Marcelo Nogueira (voz e violão) Guilherme de Souza (bateria), Orivaldo Martins (voz), Osvaldo Martins (voz e violão) e Thiago Cabral (percussão). O próprio Rodrigo Nogueira participa também, é claro, com voz e acordeon.

O acordeonista campo-grandense Rodrigo Nogueira começou sua carreira em 2002, quando formou um grupo musical com seus primos e começou a tocar em bailes na capital e no interior do Estado de Mato Grosso do Sul. Com experiência na bagagem, foi convidado a tocar com duplas de renome nacional como Ronaldo Viola e Praiano, Batô e Fernando, e Luis Goiano e Girsel da Viola, fazendo apresentações para grandes públicos em vários estados e feiras agropecuárias tradicionais.

De volta aos bailes, o músico integrou os grupos: Os Pantaneiros, Fama, Grupo Trembão e Jeitão Pantaneiro, se apresentando em várias festas tradicionais da cultura sul-mato-grossense. Em 2019, em carreira solo, lançou o CD intitulado “Na Tradição Pantaneira”, no qual o artista interpreta clássicos da música regional com participação de artistas e amigos que fazem parte da história da música sul-mato-grossense.

Atualmente Rodrigo Nogueira se apresenta acompanhado por músicos experientes e leva ao público um repertório variado, dançante e romântico, destacando o estilo sertanejo raiz, bailão e ritmos regionais, como o chamamé.

Som da Concha – O projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura proporciona shows aos finais de semana com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. O projeto valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense, selecionando músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais residentes em Mato Grosso do Sul.

Serviço – A edição 2020 do projeto acontece com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube e pela página no Facebook da Fundação de Cultura de MS, e com público presencial com entrada liberada para 238 pessoas, marcados na arquibancada, por ordem de chegada.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Menina é estuprada por convidado durante festa na piscina

2
Policial

PRF que atirou contra homem nu em motel é encontrado morto

3
Policial

Miss Transex MS é presa por dopar e roubar clientes após "encontros"

4
Policial

Homem é perseguido e morto após atropelar criança

Informe Publicitário

Informe

Selaria União: couro e moda country você encontra aqui!

Previsão do Tempo

min22 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
min22 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,53m
Miranda
2,18m
Paraguai
0,26m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Gabriel Novis Neves

Vida difícil para quem torce

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Leila Diniz ("UMA MULHER SOLAR") Marília Mendonça ("...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Marcello A. F. S. Portocarrero

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Casas de Shows

Chácara Taboca

Rua Jaime Artigas, s/nº Bairro Jóquei Clube - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9951-6888
Ag. Correios

Agencias dos Correios

Marechal Mallet, 255 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2976
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo