X
Dois Irmãos do Buriti

Campanha “Faça Bonito” mobiliza Assistência Social de Dois Irmãos do Buriti

Divulgação

O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país e se estende por todo o mês de maio com ações de prevenção e conscientização.
Em Dois Irmãos do Buriti, a Secretaria de Assistência Social, realiza todo ano ações sobre o tema, porém, devido a pandemia esse ano as ações foram mais restritas. Para alcançar mais pessoas e não fugir das medidas de prevenção ao COVID-19, foi realizada uma blitz educativa seguindo os protocolos do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus.
A blitz aconteceu nessa manhã, na Avenida Reginaldo Lemes e contou com a participação da Equipe da Assistência Social, CRAS e com o apoio da Polícia Militar. Durante a abordagem, as pessoas foram orientadas sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, recebendo também material gráfico que dispõe sobre o enfrentamento a esse crime, com informações relevantes para denúncias no âmbito municipal, estadual e federal.
O Prefeito Edilsom Zandona se reuniu com a equipe da Assistência Social para falar da importância dessas ações de prevenção e destacou o combate ao Coronavírus, que vem ocasionando muitos problemas socais, principalmente o desemprego. O Prefeito enobrece a equipe da Assistência que se desdobra para realizar as ações cotidianas e ainda realizar atendimentos para assistir as famílias prejudicadas diante da Pandemia.
A Secretária de Assistência Social, Regina Nogueira, salienta o empenho da Prefeitura e a disposição de sua equipe, que não tem medido esforços para atender toda a demanda. E menciona ainda, que através de conversa com a população, tem atendido muitas famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Nos atendimentos a equipe realiza todo o protocolo de cadastro e até o momento tem atendido toda a demanda.
Sobre o “Dia D”
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo