X
INVESTIMENTO

Dois Irmãos do Buriti inaugura novo plenário da Câmara Municipal

Com investimento de quase R$ 1 milhão entrega oficial do novo plenário marcou um novo capítulo para a infraestrutura pública do município.

A cidade de Dois Irmãos do Buriti viveu um momento histórico com a inauguração do novo plenário da Câmara Municipal, um espaço moderno e multifuncional que passa a atender não apenas o Legislativo, mas toda a população.

A obra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, que destinou quase R$ 1 milhão para a construção. Durante a solenidade, o parlamentar destacou a importância de investir em estruturas públicas que ampliem o acesso da população aos serviços e fortaleçam a atuação institucional.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, além do prefeito Waldemir Volke, conhecido como Japão, do presidente da Câmara Municipal, Eder Aguiar, vereadores e lideranças regionais, como o ex-prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro.

Durante seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Eder Aguiar, ressaltou que a conquista teve início ainda em gestões anteriores. Segundo ele, a proposta foi idealizada pelo ex-presidente da Casa, conhecido como Branco, que deu os primeiros passos para viabilizar o projeto.

Eder Aguiar - presidente da Câmara Municipal e Dois Irmãos do Buriti

Eder destacou que, inicialmente, foi garantido o montante de R$ 500 mil e, posteriormente, assegurado o restante dos recursos até atingir o valor necessário para a execução completa da obra. Ele também explicou que a emenda parlamentar foi destinada diretamente à Prefeitura Municipal, responsável pela execução, em parceria com o Legislativo.

“O resultado é fruto da união de esforços entre a Câmara e a Prefeitura, que trabalharam em conjunto para tornar esse projeto realidade”, pontuou.

A entrega oficial do novo plenário marcou um novo capítulo para a infraestrutura pública do município. Mais do que sede das atividades parlamentares, o espaço foi planejado para funcionar como um centro de convenções. O local deverá receber formaturas, reuniões, palestras e projetos culturais, incluindo a exibição de cinema, ampliando seu uso para além das sessões legislativas.

A nova estrutura representa um avanço significativo para Dois Irmãos do Buriti, consolidando-se como um espaço público voltado ao fortalecimento da cidadania e à integração da comunidade.

Leia Também

• Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti suspende visitação no domingo para adequações

• Conflito em presídio deixa um morto e oito feridos em Dois Irmãos do Buriti

• Irmãos ficam feridos após agressão no bairro Nova Aliança em Ladário

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Termo de Fomento

Sancionada lei que autoriza repasse para fortalecer Rede Feminina de Combate ao Câncer de Aquidauana

Liberação dos valores ocorrerá conforme cronograma definido pelo município e mediante apresentação de plano de trabalho e documentação exigida pela administração pública

Números atualizados

Com incidência considerada alta, Aquidauana tem quase 200 casos confirmados de chikungunya em 2026

Dados foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde)

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo