27 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Região

Dois Irmãos do Buriti tem uma das melhores taxas de isolamento de MS

Mato Grosso do Sul tem um dos piores índices de isolamento do país

21 ABR 2020 - 07h50min
Da Redação

Mato Grosso do Sul tem um dos piores índices de isolamento do país neste momento de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). No entanto, algumas cidades se destacam de forma positiva por cumprir as recomendações das autoridades. O município de Dois Irmãos do Buriti, por exemplo, está entre os quatro com a maior taxa de isolamento do estado.

Oral Sin - Independência - Setembro_21 - 02

Ao todo, 61,2% da população tem se mantido em casa. À frente de Dois Irmãos do Buriti estão Bela Vista em primeiro, com 76,9% de isolamento, seguida de Jaraguari, com 72,7 e Ladário, com 65,5%. Completam a lista dos seis primeiros Paranhos, com 61,2%, e Douradina, com 60%.

Em contrapartida, dados do monitoramento por geolocalização mostram que apenas 58,5% da população se manteve em isolamento social neste domingo (19.04) em Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) estimou 60% como bom e 70% como índice ideal para frear a curva de contágio pelo novo coronavírus e evitar um colapso no sistema público de saúde.  

A movimentação de 41,5% da população nas ruas neste domingo deixou mais uma vez o Estado na penúltima colocação do ranking nacional, perdendo apenas para Tocantins (TO). Dos municípios do interior que mais descumpriram o isolamento estão: Itaquiraí (47,2%), Santa Rita do Pardo (47,9%), e Ribas do Rio Pardo (51,5%).

O médico e secretário de saúde, Geraldo Resende, explicou que a aparente melhora na taxa de isolamento no comparativo com dias anteriores, deve ser atribuída ao final de semana e feriado de Tiradentes, e pediu mais uma vez a colaboração da sociedade nas medidas de enfrentamento da pandemia. “Não afrouxarmos as normas que estamos seguindo, tanto do Ministério da Saúde quanto da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essas três palavras: fique em casa, são de suma importância. Porque só assim cada um de nós pode contribuir para que não tenhamos um número expressivo de casos aqui em Mato Grosso do Sul”.  

Boletim epidemiológico atualizado até as 10 horas desta segunda-feira (20.04) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra um avanço de três novos casos nas últimas 24 horas, totalizando 171 casos confirmados em Mato Grosso do Sul.  O Estado possui 37 casos em investigação, com amostras em processamento no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 5 óbitos registrados.

A baixa adesão ao distanciamento social tem provocado a curva ascendente de confirmados, e contribui para a interiorização dos casos. Conforme a SES o município de Bataguassu teve o primeiro caso confirmado, e o Estado passa a ter 21 das 79 cidades integrando o mapa da Covid-19.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Mais lida da semana: pescador flagra sucuri gigante no Rio Aquidauana

2
Policial

Após denúncia, crianças que comiam fezes e vômito de cachorro são encontradas

3
Geral

Semana começa com previsão de chuvas e trovoadas

4
Policial

Policiais civis encontram automóvel roubado escondido em aldeia

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min23 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Distribuidoras de Gás

Liquigás - Lig Gás

Rua Oscar Trindade de Barros, s/n Santa Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2323
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Marcolino Lili

Distrito de Taunay, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Policia Civil - 1º DP

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2020/3241-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo