X
Orgulho

Nascer em Dois Irmãos do Buriti é conviver com pessoas de bom coração

Arquivo Pessoal

Nesta sexta-feira (13), Dois Irmãos do Buriti está comemorando 33 anos. Para quem nasceu e cresceu no município com forte na agropecuária e local que abrigou diversas culturas, é ter a certeza que todos os moradores têm bom coração.

A professora Lourdes Mendes, de 47 anos, nasceu na fazenda Santa Amélia, com a ajuda de uma parteira, e é buritiense com orgulho. Ela diz que o município apresenta uma bela cultura e mescla de diversas raças.

“Aqui quase todos se conhecem e como uma cidade pequena, temos algumas carências, mas o que me comove é que quando alguém passam por uma dificuldade todos se mobilizam para ajudar. O povo buritiense é um povo muito bom de coração, é acolhedor e muito trabalhador. Viver aqui é, é viver em paz”, disse Lourdes para O Pantaneiro.

O município é conhecido como importante produtor de café, laranja e tomate em Mato Grosso do Sul. A cidade foi fundada em 13 de novembro de 1987 no governo de Marcelo Miranda, dez anos depois da divisão do estado e criação de MS.
Entre as atividades econômicas em destaque estão a produção café, com forte atuação no âmbito da agricultura familiar em decorrência dos assentamentos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Majestosa

Onça-pintada é avistada próxima à área urbana de Corumbá

Além da aparição registrada perto do posto da PRF, outra onça ou possivelmente o mesmo animal teria sido vista na área do Porto Geral

Sorte

Mega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões

Apostas devem ser feitas até 19h deste sábado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo