X
Reajuste

Professores de Dois Irmãos do Buriti têm aumento salarial de 12,8%

O salário que será depositado neste fim de semana já será com o reajuste

Divulgação

O prefeito Edilson Manguinha (PSDB), de Dois Irmãos do Buriti, oficializou o aumento salarial dos professores da rede municipal em 12,8%. A informação foi repassada na tarde desta quarta-feira (29), após uma reunião com os representantes da categoria.

Segundo o professor Anderson, diretor da Escola Municipal Felícia Emiko Kawamura Sakitani, o reajuste demonstra o comprometimento do prefeito com a educação do município.

“É importante lembrar que estamos indo na contramão de outros municípios do Estado, que não estão cumprindo com o Piso Salarial Nacional. Para nós fica aqui a gratidão pela seriedade com os profissionais de educação”, destacou.

Já o secretário de Educação, professor Marcos Savitraz, um profissional valorizado ensino leva ensino de qualidade para os alunos. “Esse aumento garante o reconhecimento do trabalho do professor, assim um profissional bem valorizado e reconhecido trabalha com entusiasmo, garantindo uma educação de qualidade para nossa cidade“, pontua.

Para o José Ávila Ferraz, presidente do Sinted (Sindicato Municipal dos Educadores), só cumprindo o Piso Nacional para os professores conseguirem ter um salário equiparado as outras categorias com o mesmo nível de estudo.

“Essa é uma das formas de valorizar o professor. Lembramos aquela frase, diz que ‘de todas as profissões, a mais nobre é o magistério’ pois todos precisaram ter um professor para ter uma profissão”, lembra.

Segundo o secretário de Educação, o salário que será depositado neste fim de semana já será com o reajuste.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Governo de MS abre parceria para câmaras arbitrais

Câmaras arbitrais que desejam atuar em contratos de parcerias do Estado já podem realizar cadastro

Moradia

Minha Casa Minha Vida: saiba se você tem direito à quitação do seu contrato

Clientes da Caixa podem entrar na página do banco, digitar o seu CPF e verificar se têm direito à isenção

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo