Muito mais que adquirir conhecimento, estudar também significa mudança de comportamento e nova oportunidade de recomeço para quem cumpre pena em uma unidade prisional. Como forma de demonstrar o importante papel do ensino na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB), reeducandos desenvolveram atividades como parte do Projeto da Primavera.
Dentre as apresentações estão músicas, danças, declamações de poesias e teatro; tudo feito com muito empenho e dedicação pelos 54 alunos da Escola Estadual Pólo Estefana Centurion Gambarra, responsável pelo ensino regular dentro da unidade penal.
Conforme o diretor da PDIB, Creone da Conceição Batista, a iniciativa foi resultado do trabalho em equipe, mobilizando diferentes setores dentro do presídio. “Agradeço a todos servidores, professores e colaboradores pelo trabalho que possibilitou mais dignidade, interação e confraternização aos encarcerados”, afirmou.
O evento também contou com a participação da diretora da escola, Jane Carla Zacarin, e a coordenadora, Edina Campidelli; a coordenadora pedagógica da extensão penitenciária, Célia Linhares; além de professores e agentes penitenciários.
Ações como essas são coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Divisão de Educação.
Polícia
Homem abandonou moto usada no crime no local
Economia
Câmaras arbitrais que desejam atuar em contratos de parcerias do Estado já podem realizar cadastro
Voltar ao topo