X

Desenvolvimento

Setor de serviços impulsiona abertura de empresas em MS

Foram 614 empreendimentos abertos só no mês de agosto

Compartilhe:

A-

A+

Mato Grosso do Sul abriu 614 empresas em agosto, o maior resultado entre os oito meses de 2018. E o destaque é o setor de serviços, responsável por 382, ou 62%, dos novos empreendimentos. Em relação a julho, o aumento da abertura é de 4,24%, já que naquele mês foram 589 negócios constituídos.

Os dados foram divulgados pela Junta Comercial de MS (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e, segundo especialistas, apontam uma tendência de recuperação econômica para o Estado.


Na avaliação do economista Sérgio Bastos, as empresas especializadas em serviços apresentam maior crescimento em razão da facilidade que oferecem na hora de abrir o negócio. “Para a pessoa começar um empreendimento dessa modalidade, ela depende de um gasto com capital menor”, pontua.

“No comércio, por exemplo, o comerciante precisa adquirir muito estoque para fazer dinheiro; enquanto no de serviços, é necessário, basicamente, a capacitação do profissional e eventualmente alguns equipamentos que ele vai utilizar”, explica.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

O sorriso que Aquidauana jamais esquecerá: morre Lourival, aos 72 anos, exemplo de alegria e superação

Nota de falecimento

O sorriso que Aquidauana jamais esquecerá: morre Lourival, aos 72 anos, exemplo de alegria e superação

Artesão, esportista e incentivador da cultura regional, Lourival da Silva Santos marcou gerações com sua determinação, simpatia e participação em feiras, exposições agropecuárias e projetos culturais.

Campanha busca ajudar maestro a recuperar carro usado no trabalho

SOLIDARIEDADE

Campanha busca ajudar maestro a recuperar carro usado no trabalho

Jeilson voltava da Aldeia Bananal, em Aquidauana, quando atingiu o animal; veículo é usado no atendimento a escolas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo