X

13º salário

INSS começa a pagar a segunda parcela do 13º salário dos aposentados; veja calendário

Pagamento foi antecipado novamente neste ano por conta da pandemia de coronavírus.

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta quinta-feira (24) a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. O pagamento foi antecipado novamente neste ano por conta da pandemia de coronavírus.

Nesta quinta, o pagamento da segunda parcela será feito para quem recebe até 1 salário mínimo, e tem número do benefício encerrado em 1.

O pagamento da 2ª parcela segue até 7 de julho para os demais beneficiários – veja os calendários mais abaixo.

A antecipação será creditada junto com os benefícios de junho.

Benefícios até um salário mínimo
Para aqueles que recebem até 1 salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 24 de junho e 7 de julho, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador.

Veja no calendário abaixo:

13º dos aposentados - benefícios até 1 sm  Foto: Economia G1

Benefícios acima de 1 salário mínimo
Segurados com renda mensal acima do salário mínimo terão seus pagamentos creditados entre 1º e 8 de julho, conforme calendário abaixo. Veja no calendário:

13º do INSS - benefícios acima de 1 sm  Foto: Economia G1

Quem recebe
Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2021, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário, informou o INSS.

A segunda parcela do 13º pode ter valor menor que a primeira: nesta parcela, é realizado o desconto do Imposto de Renda para quem é sujeito ao pagamento.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao 13º salário.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo