Economia
Prazo para autodeclaração termina no dia 10 de outubro
Motoristas de carga autônomos e taxistas têm às 18h do dia 10 de outubro para preencher o cadastro de autodeclaração para receber o auxílio federal. Em Mato Grosso do Sul, mais de 7,2 mil profissionais receberam os valores, conforme dados do Ministério do Trabalho e Previdência.
Ao todo, foram 5.763 taxistas e 1.459 caminhoneiros com direito aos benefícios no 3º lote, pago no último dia 24 de setembro, segundo o site Midiamax, com validade até dezembro deste ano.
O valor varia por localidade, pois o número de parcelas pode ser ajustado considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados, podendo chegar a R$ 1 mil por parcela.
Quem pode pegar o benefício?
O Auxílio Caminheiro pode ser destinado para trabalhadores de transporte de carga autônomos no RNTR-C (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre). Além disso, deve ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CPF válidos, entre outras exigências.
Já o benefício aos taxistas, têm direito aqueles com registro em dia nas prefeituras. A categoria não precisa se cadastrar, pois o processo é feito pelo município. Em caso de dúvidas, devem entrar em contato com a prefeitura.
Os caminhoneiros que se encaixam no programa devem estar na situação "ativo" em 27 de julho de 2022 e ter registro de atividade/operação de transporte de carga na ANTT em 2022. Os trabalhadores com o MEI também têm direito ao benefício.
As informações sobre os resultados do processamento e os pagamentos realizados poderão ser consultados na página eletrônica www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/beneficiocaminhoneiro.
Calendário do Auxílio Caminhoneiro

SANTA TEREZINHA
Acidente ocorreu no início da tarde deste sábado; equipe do Samu foi acionada
Investigação
Vítima chegou a ser socorrida e transferida para Campo Grande, mas não resistiu; crime ocorreu na madrugada deste sábado
Voltar ao topo