X

Economia

Comissão do Senado aprova Galípolo para presidir o Banco Central

Indicado de Lula é o atual diretor de Política Monetária do BC

Compartilhe:

A-

A+

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (8), por unanimidade, a indicação de Gabriel Galípolo para presidente do Banco Central. Foram 26 votos favoráveis e nenhum contrário.

A indicação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, segue agora para o plenário, em regime de urgência, e deve ser apreciada ainda esta tarde.

Se aprovado pelo Senado, Galípolo assumirá o lugar de Roberto Campos Neto a partir de 1º de janeiro de 2025, com mandato até o final de 2028. 

O indicado de Lula é o atual diretor de Política Monetária do Banco Central.

 

*Com informações da Agência Senado

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TRE-MS identifica eleitor suspeito de colar teclas 1 e 3 de urna

Eleições 2026

TRE-MS identifica eleitor suspeito de colar teclas 1 e 3 de urna

Problema foi percebido após reclamação de uma eleitora; imagens de segurança ajudaram na identificação

S10 atinge grade de casa famosa por decoração de Natal em Aquidauana

Bairro Alto

S10 atinge grade de casa famosa por decoração de Natal em Aquidauana

Acidente ocorreu na manhã deste domingo, no bairro Alto; condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo