O Governo do Estado no acumulado de 2020 a 2022 no PIB (Produto Interno Bruto) e tem projeção de crescimento de 4,9%, seguido por Tocantins, com 4,7%, e Goiás, 4,5% e já prevê um crescimento de 1,4% para 2022 podendo alcançar 1,6% conforme banco central.
O governador Reinaldo Azambuja disse que a projeção do PIB mostra a força da economia do Estado, resultado do desempenho das atividades econômicas e da solidez fiscal.
“A expansão da economia é fundamental ao crescimento, amplia as janelas de oportunidade, gera emprego, gera renda e promove o desenvolvimento social. Nesse conjunto é importante o papel do Estado como indutor do desenvolvimento, para que a economia cresça é preciso também uma gestão equilibrada, responsável e transparente. É assim que Mato Grosso segue crescendo, com segurança e oportunidades”.
Para o governador, reformas administrativa, previdenciária e fiscal implementadas ao longo dos últimos sete anos tornaram Mato Grosso do Sul um Estado equilibrado financeiramente, capaz de cumprir obrigações básicas, como o pagamento de salários do funcionalismo e ainda fazer investimentos.
Reinaldo Azambuja lembra que os bons indicadores sociais, como os índices de emprego, são reflexo do crescimento econômico, da resposta do setor produtivo, da crescente taxa de abertura de novos empreendimentos. “A política de desenvolvimento tem que olhar em todos os segmentos, nada acontece por acaso, é fruto do esforço conjunto, de vontade política e ações concretas”, diz o governador.