X
Economia

Evento do Ministério da Economia trouxe programa para inovar gestão de municípios

Prefeitos e gestores estaduais que participaram no início deste mês do seminário na Assomasul que abordou o MEG TR – Modelo de Excelência de Gestão das Transferências Voluntárias da União já estão em processo de implementação do programa e escolhendo seus representantes para formação do comitê gestor.

Todos os municípios com população acima de 50 mil habitantes deverão estar incluídos no MEG – TR até 31 de março deste ano. Em Mato Grosso do Sul, são oito cidades nessas condições, além da Capital Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí e Nova Andradina. A medida tem como objetivo melhorar o processo de transparência, bem como a efetividade da aplicação de recursos públicos provenientes da União.

A informação foi confirmada nesta semana pelo Coordenador da Rede + Brasil em Mato Grosso do Sul, professor Luis Carlos Morente, responsável pelo evento que marcou o início da implementação do MEG em Mato Grosso do Sul

“Após esse processo de capacitação, nossas cidades estão aptas para iniciarem a implantação do modelo, que para nós de MS é motivo de muita alegria, pois há anos atuamos na busca pela implementação do programa junto às instituições públicas do Estado, e que temos certeza trará grandes resultados para nossa região”, explicou Morente

Conforme o coordenador, o programa tem como objetivo estabelecer um novo conceito no modelo de excelência e direção das transferências da União que fortalece e traz eficiência aos governos.

“O MEG-TR pretende agilizar os processos, tendo como objetivo a gestão com foco no resultado e sua melhoria contínua”, frisou Morente, lembrando que as primeiras experiências de implantação do modelo em MS estão sendo realizadas em Campo Grande e Bataguassu.

O evento foi uma parceria do Ministério da Economia, governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e movimento MS Competitivo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emprego

Provas do Concurso Nacional Unificado terão megaoperação logística

Serão entregues mais de 2 milhões de malotes de provas em 220 cidades. Os Correios também irão fazer a logística reversa dos cartões de resposta das unidades nos estados para o local de correção

Esporte

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Brasileira cresce no final da prova e garante pódio

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo