O anúncio foi feito pela ministra Tereza Cristina
Mais 13 plantas frigoríficas brasileiras foram habilitadas para vender carnes à China, conforme comunicado do órgão sanitário chinês (GACC) enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Foram habilitadas cinco plantas de carne bovina, cinco de suínos e três de aves.
O anúncio foi feito na terça-feira (12) pela ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
"Temos tudo para entregar ao mundo nossa produção", disse a ministra, na abertura da Agrobit Brasil 2019, em Londrina (PR).
Os cinco frigoríficos de carne suína estão no Rio Grande do Sul, além de uma unidade de carne bovina. São Paulo e Mato Grosso tiveram, cada um, duas unidades habilitadas pelos chineses.
Os demais frigoríficos que podem exportar para a China ficam em Goiás, no Mato Grosso do Sul e no Paraná.
Bovinos
As plantas de bovinos habilitadas pela China são: Marfrig Global Foods, em São Gabriel (RS); Frigorífico Sul, em Aparecida do Taboado (MS); Naturafrig Alimentos, em Pirapozinho (SP); Marfrig Global Foods, em Pontes e Lacerda (MT) e JBS, em Senador Canedo (GO).
Suínos
Os frigoríficos de carne suína são: BRF, em Lajeado (RS); Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Sarandi (RS); JBS Aves, em Caxias do Sul (RS); Seara Alimentos, em Três Passos (RS) e em Seberi (RS).
Aves
Foram habilitadas as plantas de aves de Zanchetta Alimentos, em Boituva (SP); União Avícola Agroindustrial, em Nova Marilândia (MT) e Unita Cooperativa Central, em Ubiratã (PR).
Economia
Ministério Público pede de suspensão do CNU 2025 por falhas nas cotas
Ministério Público firma TAC para recuperação de área em Bodoquena
Governador Riedel discute obras estratégicas de infraestrutura com o Ministério dos Transportes
Infraestrutura
Obra de R$ 11 milhões e 687 mil foi lançada na manhã deste sábado com a presença do Deputado Federal Beto Pereira
Social
A primeira ocorreu em maio, com 435 documentos emitidos
Voltar ao topo