Benefício vale para quem está cadastrado em programas sociais, desempregados ou que comprovem baixa renda
Pessoas de baixa renda podem ter direito a redução na conta de energia elétrica / Reprodução/Internet
Mais de 85 mil famílias tem direito a redução na conta de energia no Estado, mas não sabem deste benefício. Para saber se você tem direito basta procurar a Energisa e fazer o cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica. O benefício foi criado pelo governo Federal e corresponde a um desconto na conta de energia elétrica, concedido aos primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais.?
Com o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) atualizado, o cliente deve, primeiramente, procurar o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de sua cidade, e com o documento em mãos, fazer a solicitação do cadastro da Tarifa Social em uma loja de atendimento da Energisa, ou ainda pelo 0800 722 7272.?
Vale lembrar que o programa não é voltado apenas às pessoas cadastradas em programas sociais do governo federal. “A pessoa que está desempregada, o trabalhador autônomo, uma diarista ou pedreiro, também podem aderir ao benefício. O pré-requisito é que sejam pessoas baixa renda e tenham o cadastro no NIS ou NB atualizado”, é o que explica Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.?
Em Mato Grosso do Sul, existe um número expressivo de famílias que têm o direito, mas ainda não buscaram o benefício. Ao todo, 87 mil famílias estão aptas a obter o desconto que varia entre 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo. Destas, 28 mil são de Campo Grande.?
Dados da distribuidora de energia elétrica revelam que em todo o Estado, 140 mil famílias são beneficiadas e usufruem da tarifa social. Destas, 47 mil famílias residem na Capital.
Tempo
Chuva pode chegar a 50 milímetros por dia e ventos de 60 km/h
Policial
Corpo de homem ficou submerso na água
Voltar ao topo