X
Economia

Prévia da inflação oficial registra taxa de 0,48% em outubro

A alta de preços é superior à observada na prévia de setembro / ABr

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15), prévia da inflação oficial, registrou taxa de 0,48% em outubro. A alta de preços é superior à observada na prévia de setembro, que havia sido 0,27%, segundo dados divulgados hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O principal impacto veio dos alimentos e bebidas, cuja inflação subiu de 0,04% na prévia de setembro para 0,7% em outubro. Os itens que mais contribuíram para essa alta foram as carnes (com inflação de 2,36% em outubro), o frango (4,87%), as frutas (3,32%) e o pão francês (2,62%).
Também influenciaram a inflação o grupo de despesas habitação, com alta de preços de 0,67% no mês. As demais classes de despesa registraram as seguintes taxas: artigos de residência (0,97%), vestuário (0,88%), despesas pessoais (0,46%), saúde e cuidados pessoais (0,35%), transportes (0,08%), educação (0,06%) e comunicação (0,03%).
O IPCA-15 acumula altas de 4,46% no ano e de 5,75% nos últimos 12 meses.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Proteção às mulheres

Conecta Promuse vai agilizar fiscalização de medidas protetivas em MS

Nova ferramenta foi oficializada por meio de um termo de cooperação firmado entre o TJMS, o Governo do Estado, por intermédio da Sejusp, e a Polícia Militar

Reconhecimento

Odilon Ribeiro recebe Título de Cidadão Mirandense em sessão solene

Honraria foi entregue em sessão solene da Câmara de Vereadores e reconhece a contribuição do ex-prefeito de Aquidauana para o desenvolvimento da região

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo