Dados são da safra 2024/25, conforme a Conab
A produção brasileira de grãos atingiu um novo recorde na safra 2024/25, alcançando 350,2 milhões de toneladas, um aumento de 16,3% em relação à safra anterior, que fechou com 324,36 milhões de toneladas.
Os dados são do 12º Levantamento da Safra de Grãos, divulgado nesta quinta-feira (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O crescimento foi impulsionado principalmente pelas culturas de soja, milho, arroz e algodão, responsáveis por 47 milhões das 49,1 milhões de toneladas adicionais colhidas neste ciclo.
De acordo com a Conab, o avanço é resultado da ampliação da área plantada em 1,9 milhão de hectares, passando de 79,9 milhões para 81,7 milhões de hectares, além de condições climáticas favoráveis — especialmente na região Centro-Oeste, com destaque para o Mato Grosso.
A produtividade média nacional também teve um salto expressivo: aumentou 13,7%, passando de 3.769 para 4.284 quilos por hectare.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Saúde
Ação do Outubro Rosa e Novembro Azul reuniu comunidade e destacou a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce
Esporte
Evento promovido pela FEFUMEMS terá inscrições gratuitas e apoio da Prefeitura de Aquidauana
Voltar ao topo