23 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Economia

Sebrae/MS lista situações que devem ser evitadas nos negócios

30 JUL 2021 - 15h30min
Assessoria de Comunicação/ Sebrae MS
Pensando no cenário atual em que muitos empresários estão utilizando com mais frequência os recursos digitais para vender e divulgar seus produtos, o Sebrae/MS elencou cinco situações que devem ser evitadas quando o assunto é Marketing e Vendas.
 
Segundo a instituição, é importante que o empreendedor ou responsável por essa função na empresa faça um planejamento prévio de como as ferramentas serão utilizadas no dia a dia do pequeno negócio. “As redes sociais de uma empresa devem ser utilizadas como um canal para conversar com o cliente. É necessário um questionamento sobre o público alvo que se quer atingir e relacionar com a vendas. Um dos componentes do marketing é promover o seu produto, uma saída bastante utilizada é a criação de conteúdos alternativos”, afirmou Rodrigo Sleiman, analista técnico do Sebrae/MS.
 
De acordo com Sleiman, quando falamos de Marketing e Vendas, é importante em um negócio nascente o empresário conhecer para quem está vendendo, "É muito comum pensar em todo o planejamento mas as vendas não podem ser deixadas de lado. Quando se trabalha com Marketing é preciso abranger os quatro principais componentes: preço; produto; praça e promoção", complementa o analista.
 
Confira as dicas:
 
1 – “Não tenho link do WhatsApp Business. Anota aí o número” – A orientação do Sebrae é o empresário utilizar todos os recursos do WhatsApp para se comunicar melhor e vender mais, como a criação de um link direto para o WhatsApp Business da empresa. O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e a alteração pode ser feita manualmente, a partir de um código disponibilizado por meio de ferramentas na web.
 
2 – “Quer que entrega? Vem buscar” – Mesmo com as portas abertas, o delivery, como ficou conhecido o serviço de entrega, deve permanecer nos negócios. Durante a pandemia, as vendas com entrega aumentaram significativamente, já que essa opção oferece segurança e conforto para o consumidor. A recomendação é manter um misto de atendimento, onde o comércio fique aberto no presencial e com atendimento delivery também. 
 
3 – "Não estou no Google, mas para quê? Você já sabe onde fica" – O negócio que não está no Google fica invisível para clientes atuais e futuros na internet. É possível cadastrar a empresa gratuitamente no Google Meu Negócio. Acesse o site google.com.br/business.
 
4 - “Comentário, DM, Inbox, avaliação? Nunca nem vi” – É importante estar atento e sempre responder as mensagens, comentários e avaliações nas redes sociais da empresa. Vale lembrar que a forma mais eficiente de divulgação, é a indicação. Para isso, o empreendedor precisa ter um bom relacionamento com o público, respondendo as mensagens o mais breve possível. Outra dica é estar aberto a escutar e fazer as melhorias, diminuindo as reclamações.
 
5 – “Preço Inbox” – Omitir informações e preços dos produtos do cliente é crime, podendo até ter suas atividades suspensas. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito ao acesso de forma direta a todas as informações do produto ou serviço oferecido. Por isso, nas redes sociais, a recomendação do Sebrae é comunicar o preço do produto no post, na legenda ou até mesmo em comentários, evitando o “preço por Inbox”.
 
Mais informações aos empreendedores podem ser obtidas meio do número 0800 570 0800 ou pelo portal oficial ms.sebrae.com.br.

Drogaria Aquidauana - Aniversário de 8 anos - Bonificação_02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Motociclista tem mal súbito e morre em rua da Santa Terezinha

2
Aquidauana

Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana

3
Geral

Inmet alerta: vendaval na região pantaneira e para outras 33 cidades de MS

4
Geral

Velório de Lilian Oliveira está sendo realizado nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Supermercado União

Carlos F. Bandeira 12 Qdr. 15, conj. Ovídio Costa I - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3622
Associações e Sindicatos

Associação Comercial e Industrial de Aquidauana

Rua Estevão Alves Corrêa, 195 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2854
Médicos

Heraldo Alan K. J. de Paula - Radiologista

Rua Duque de Caxias, 645 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2279
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo