X
Incentivo

Semana do Pescado é encerrada com promessa de novas ações

Titular da Semagro fez um balanço sobre o evento, que contou com a participação de diversas entidades e empresários do ramo

Semagro

Terminou ontem em Campo Grande a Semana do Pescado, evento organizado por diversas entidades com intuito de fomentar o crescimento do sertor em Mato Grosso do Sul.

Bastante otimista com as perspectivas, o Secretário de Estado Jaime Verruck, titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), afirmou em sua fala durante o encerramento que outras ações de incentivo ao consumo de peixe serão realizadas pela Secretaria, contando com os parceiros deste momento.

"Não há dúvida do futuro promissor do Estado na piscicultura, somos o principal exportador de pescado do país e temos muito ainda para avançar, graças ao empenho dos integrantes do setor", disse Verruck.

Jaime enalteceu os parceiros, destacando o trabalho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a participação de cada empresário (proprietários de peixarias, distribuidoras e restaurantes) que recebeu a equipe da Semagro e aceitou participar da ação de incentivo que consistiu em aumentar a oferta de pescado nos cardápios e oferecer desconto nos produtos durante o período em que a Semana do Pescado foi realizada. Por fim, o titular elogiou a equipe que atuou diretamente na realização das ações, em nome dos servidores da Semagro, Monaly Monteiro e João Krabbe.

Representando o superintendente da SFA/MS, Celso Martins, a chefe da divisão de aquicultura e pesca, Vilma Galvão, reforçou a importância da união das instituições e falou da disposição do Ministério em trabalhar cada vez mais pela expansão do setor.

Ainda com algumas restrições impostas pela pandemia, a programação da 18ª Semana do Pescado em Mato Grosso do Sul aconteceu de 1º a 15 de setembro para promoção de ações de incentivo à produção e ao consumo de peixes, por meio da Câmara Setorial Consultiva da Piscicultura e parceiros. A abertura oficial ocorreu na Feira Central de Campo Grande, que também contou com cardápios personalizados e pratos com desconto.

Trabalharam pela semana do Pescado em Mato Grosso do Sul, além do Governo do Estado (por intermédio da Semagro), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (através da SFA-MS), Embrapa Pantanal, Embrapa Agropecuária Oeste, Prefeitura de Campo Grande, Abrasel, Assomasul, rede atacadistas, supermercados e Associação Comercial e industrial de Campo Grande e empresários do setor.

Também participaram do evento de encerramento, realizado no restaurante do Sesc Sabor e Arte, na capital, o secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna,
os empresários parceiros, e representantes de algumas das instituições.

(Com informações da assessoria da Semagro)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo