20 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Economia

Terminal de Porto Murtinho integra multimodal para o transporte de 4,5 mil toneladas de aço até a Bolívia

24 JUL 2016 - 17h03min
Governo do MS
O terminal portuário de Porto Murtinho foi contratado para integrar uma operação multimodal de transporte de 4.500 toneladas de aço bruto, até a Bolívia. A primeira parcela da carga chegou ao local no dia 12 de julho, vindo do município de Piracicaba (SP), da empresa Arcelor Mittal Brasil S/A, em um comboio formado por 20 carretas, com 35 toneladas cada veículo. A carga chegou a Porto Murtinho por via rodoviária, segue pela hidrovia do Rio Paraguai até a cidade de Puerto Quijarro, na província de Germán Busch, no leste do Departamento de Santa Cruz, na Bolívia, de onde segue de ferrovia até seu destino final.
 
De acordo com o diretor da Agência Portuária de Porto Murtinho (APPM), Michel Chaim, ?esse embarque reforça a importância do Terminal de Porto Murtinho como uma peça estratégica nas operações multimodais de cargas em Mato Grosso do Sul?. Chaim lembra ainda que a operação é resultado de um esforço conjunto com o governo do Estado ?para estabelecer o porto como uma opção logística no Estado. Estamos trabalhando na estrutura e fazendo investimentos?.
 
A operação realizada no terminal de Porto Murtinho ? a terceira, desde a sua reativação em outubro de 2015 ? é resultado dos esforços do governo do Estado, por meio do Programa de Estímulo à Exportação ou Importação pelo Porto de Porto Murtinho (PROEIP). O programa foi instituído por meio de decreto que prevê o oferecimento de benefícios a empreendimentos que se instalarem no entorno do local. O PROEIP é executado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e Secretaria de Fazenda (Sefaz).
 
?Além do decreto instituindo o PROEIP, o governador Reinaldo Azambuja assinou no mês de março deste ano o termo para o fomento dos portos de Ladário e Corumbá ? durante a Rota do Desenvolvimento. Esses dois terminais também receberão benefícios fiscais do governo, semelhantes aos previstos no PROEIP, de Porto Murtinho?, lembra o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.
 
Segundo a prefeitura de Porto Murtinho, desde que o terminal portuário foi reativado pelo governo do Estado, já foram abertos 20 empregos diretos e outros 50 postos indiretos no local.

View Energy - Outubro_9
 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Marcos Palmeira e José Loreto chegam para gravação de "Pantanal"

2
Entretenimento

Açaí tem gosto de terra? Pois o tamanduá decidiu tirar a dúvida por conta própria

3
Policial

Fronteira em alerta após ameaças de ataque do PCC

4
Geral

Últimas três vítimas de naufrágio em Corumbá ainda serão veladas

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Valdemir Gomes

Como...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

André Lopes Béda

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Escritórios Contabilidade

Escritório Modelo

Rua 7 de Setembro, 493 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Óticas

Óptica View - Lentes de Contato

Rua João Leite Ribeiro, 291 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-2923
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo