Rede estadual
Depois das reuniões realizadas nos municípios, Fetems recebe representantes dos sindicatos de todo Estado na Capital nesta quarta-feira
Representantes do Simted em Aquidauana participam de assembleia geral hoje (26), às 14h, na sede da Fetems em Campo Grande. O objetivo é deliberar se a categoria aceita ou não a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do Estado para a categoria. De acordo com o presidente do sindicato no município, Florênio Escobar, conforme o resultado da assembleia na Capital, a greve segue em todo o Estado a partir desta quinta-feira (27), por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira, os alunos das escolas do Estado em Aquidauana ficam sem aula.
“A decisão final sobre a proposta do governo é da categoria, que estará reunida na plenária da assembleia geral. Os delegados, representando cada município, é que votarão se aceitam ou não a proposta do governo do Estado em relação ao reajuste salarial”, ressalta o presidente da Fetems, professor Jaime Teixeira.
Segundo a Fetems, reunião na Capital contará com a presença dos delegados de cada município, representantes dos 74 Sinted (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação), vice-presidentes das 14 regionais e delegados de base da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).
A categoria cobra o cumprimento da Lei Federal 11.738/2008, que determina o reajuste de 7,64% nos salários, e da lei complementar estadual nº 200 de 13 de julho de 2015. Essa última legislação integraliza o piso por 20 horas até o ano de 2021.
Já foi definido com o governo do Estado:
- O governo garante o pagamento do reajuste de 7,64% em 2017;
- Mantém a convocação da mesma forma que no primeiro semestre;
- Não haverá alteração no Estatuto da categoria.
Foi estabelecido ainda a criação de uma Comissão para debater aspectos ligados aos funcionários administrativos em educação.
Eleições 2026
Petista soma 1.556 votos a mais que no primeiro turno; candidato do PL conquistou acréscimo de 661 eleitores em sua votação
OPORTUNIDADES
Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h
Voltar ao topo