X

Recursos

UFMS faz reunião para tratar de investimentos em Aquidauana e Anastácio

O evento reúne o reitor da Instituição, os pró-reitores das mais diversas divisões da UFMS e demais autoridades políticas e administrativas

Compartilhe:

A-

A+

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza, na manhã desta terça-feira (14), uma reunião para tratar de investimentos em Aquidauana e Anastácio.

O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), também esteve presente no evento e conversou brevemente com a equipe de reportagem do jornal "O Pantaneiro" para falar sobre o valor da realização dessa reunião. "A importância disso aqui é muito grande. A gente espera que a UFMS amplie a sua grade curricular e amplie os seus cursos, para que Aquidauana se torne uma cidade universitária. Desde 1975, mais ou menos, a Universidade estava se instalando por aqui, então a gente vê como isso é valioso para nós", disse.

Objetivo

O evento reúne o reitor da Instituição e os pró-reitores das mais diversas divisões da UFMS, para informar à população dos municípios, principalmente às autoridades políticas, os valores que estão sendo empregados no câmpus, no momento, os valores que serão empregados em 2018, além de todo o levantamento da possibilidade de criação de novos cursos e também da ampliação do câmpus de Aquidauana para o ano que vem.

A reunião trata-se, resumidamente, de uma reitoria itinerante, onde é feita a prestação de contas sobre os investimentos e discute o que pode, realmente, ser realizado no ano de 2018 em nível federal e nível de universidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo