X
Educação

A 5 dias do fim das inscrições, Vale Universidade é oportunidade de concluir curso superior

Mais de 3,6 mil inscrições já foram recebidas pelo sistema que gere o programa Vale Universidade, até o último dia 11 e o prazo está terminando. O interessado deve executar sua inscrição, pelo endereço www.sedhast.ms.gov.br, até às 16h desta terça-feira dia 17.

No Vale Universidade, programa do Governo do Estado que é executado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), 70% da mensalidade é paga pelo Governo do Estado, a Instituição de Ensino Superior arca com 20%, e o acadêmico com 10%.

“É uma grande oportunidade para aquele acadêmico que está precisando de uma ajuda para concluir seu curso. Em contrapartida ao estágio que é obrigatório, 90% de sua mensalidade é por conta do Governo do Estado e da Instituição de Ensino Superior. A responsabilidade do aluno fica nos 10%. Uma grande ajuda, sem dúvida”, destaca Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast.

Para garantir a inscrição no processo seletivo 2020, o acadêmico deve acessar o site e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação de edital, poderá se inscrever no PVU o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução.

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado no processo, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa. Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Governo de MS abre parceria para câmaras arbitrais

Câmaras arbitrais que desejam atuar em contratos de parcerias do Estado já podem realizar cadastro

Moradia

Minha Casa Minha Vida: saiba se você tem direito à quitação do seu contrato

Clientes da Caixa podem entrar na página do banco, digitar o seu CPF e verificar se têm direito à isenção

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo