X
Oportunidade

Abertas inscrições para cursos gratuitos de idiomas do IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 28, as inscrições no processo seletivo para ingresso nos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Espanhol, Inglês e Libras ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid) da instituição.

São oferecidas 326 vagas, para turmas em andamento, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de 2021.

Em atendimento ao plano de internacionalização do IFMS, no mínimo 75% das vagas são reservadas a estudantes e servidores da instituição.

Os cursos, que podem ser das etapas básica e intermediária, são oferecidos em seis níveis. Os interessados devem ter o ensino fundamental I completo (5º ano).

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção.

Quem não tem acesso à internet pode solicitar a utilização de um computador do IFMS para fazer a inscrição. Para agendar o dia e horário é preciso enviar um e-mail para a Central de Relacionamento (Cerel) do campus, conforme o anexo III do edital de abertura do processo seletivo.

Em função da pandemia do novo coronavírus, para o atendimento presencial é obrigatório o uso de máscara e há o limite máximo de pessoas na sala, de modo a garantir o distanciamento social.

Nivelamento - Os inscritos deverão fazer uma prova de nivelamento para avaliar as habilidades de comunicação escrita e auditiva (Espanhol e Inglês), bem como a compreensão visual e gramatical (Libras). O resultado do teste comprovará o conhecimento exigido para ingresso no nível desejado.

As provas de nivelamento serão aplicadas de forma online entre os dias 1º e 5 de fevereiro. O preenchimento das vagas está condicionado à aprovação na prova de nivelamento.

A seleção do processo seletivo será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 22 de fevereiro.

Aulas – Serão oferecidas de forma não presencial, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais no IFMS. A previsão é que as atividades tenham início no dia 8 de março.

O estudante que não comparecer as duas primeiras aulas, não acessar o ambiente virtual ou não iniciar as atividades remotas conforme orientação enviada pela coordenação será considerado desistente. Nesse caso, o IFMS destinará a vaga ao próximo candidato da lista de espera.

Os cursos buscam fomentar o processo de internacionalização do IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo