Nicolas dos Santos Sá e a professora Elaine Darnizo concorreram na categoria de crônicas
Nicolas e a professora que o orientou. / Divulgação/ Prefeitura Municipal de Campo Grande
Representando Mato Grosso do Sul, o aluno Nicolas dos Santos Sá e a professora Elaine Darnizo foram premiados em segundo lugar na Olimpíada de Língua Portuguesa. As medalhas foram entregues na terça-feira (10), em São Paulo.
O garoto cursa o 8º ano na escola municipal “Imaculada Conceição” em Campo Grande. A medalha de prata foi conquistada com a crônica “Manoel e o vendedor de bugigangas”.
Nicolas e Elaine foram os únicos representantes de MS a participarem da final, que contava com 38 concorrentes na categoria de crônicas. A dupla já havia viajado para a capital paulista em outubro deste ano, quando foi selecionada para a semifinal do concurso. Na viagem anterior, aluno e professora participaram de passeios culturais, palestras e oficinas de produção de texto.
Olimpíada de Língua Portuguesa
A competição é organizada pelo Ministério da Educação em parceria com o Itaú Social, é coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Em 2019, a Olimpíada teve a participação de mais de 34 mil escolas e 65 mil professores da rede pública estadual e 4.740 das redes municipais.
Foram pelo menos 171 mil estudantes inscritos em cinco categorias: poema (5º ano), memórias literárias (6º e 7º), crônica (8º e 9º), documentário (1º e 2º ano do Ensino Médio) e artigo de opinião (3º ano do Ensino Médio).
Geral
PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros
Geral
Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur
Voltar ao topo