Com fim do decreto neste domingo, educação será flexibilizada e estudantes voltam para frente do computador
Divulgação
As aulas da REE (Rede Estadual de Ensino) serão retomadas na próxima segunda-feira (05). Com o fim do decreto estadual que proibia atividades escolares os alunos voltam a ter aulas remotas do ano letivo 2021. As aulas começaram no dia 10 de março, mas foram suspensas por conta do avanço da pandemia da covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Ao todo, mais de 194 mil estudantes matriculados em 347 unidades de ensino da REE voltarão às aulas de forma não presencial.
De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) os alunos só vão voltar a ter aula nas unidades escolares quando a ciência determinar que é seguro. Mato Grosso do Sul aderiu a um pacto nacional com outros 22 estados para diminuir o número de contaminações da doença.
A secretária Maria Cecília Amendola da Mota afirmou que 17 mil turmas escolares estão no Google Class. Aulas serão transmitidas pela TVE e os alunos que não tiverem acesso à internet terão disponíveis material impresso. Além disso, haverá a disponibilidade do uso da sala de informática da escola para quem não tem conectividade em casa, quando necessário.
Entre março e dezembro do ano passado, as aulas foram realizadas com o apoio de diversos recursos, como aplicativos de parceiros como Google e Microsoft, além da distribuição de atividades impressas para os estudantes sem conectividade.
REME - Os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) estão em aula remota desde o dia 29 de março. Por conta do feriado, eles tiveram três dias letivos e voltam às atividades também na segunda-feira.
O Decreto municipal n. 14.613, publicado no Diogrande do dia 4 de fevereiro, prorrogou o prazo de suspensão das aulas presenciais em todas as unidades da REME até o dia 1º de julho de 2021.
Até lá, o atendimento remoto é feito aos estudantes com utilização de plataformas tecnológicas, internet, televisão, rádio e os cadernos de atividades impressos.
As aulas vão continuar disponíveis, por meio da TV Reme (canal 4.2 da TVE e Youtube), Rádio Reme (aplicativo) e outros meios utilizados pelos professores e pelas unidades escolares (aplicativos de conversa com vídeos e áudios), conforme a necessidade de adaptação de cada turma.
Caso o aluno não tenha acesso à internet, será disponibilizado o caderno-base da Reme, com subsídios iniciais básicos, a partir dos conteúdos desenvolvidos em cada ano, de forma contínua ou complementar ao ano letivo de 2020.
Geral
Quase 39 mil pessoas foram assassinadas no país no ano passado
Cidades
Estado publicou o aviso de homologação da licitação para a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais
Voltar ao topo