20 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Educação

Após várias tentativas, Aquidauana está perto de unidade da UCDB com curso de Direito

19 JAN 2017 - 16h00min
Da Redação
 
Na manhã de ontem, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, recebeu em seu gabinete o representante da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande, professor Lamartine Ribeiro. Esta já é a segunda reunião em que o assunto principal paira em torno da vinda de uma unidade da UCDB para a cidade. Foram feitas várias tentativas em outras gestões para que isso se consolidasse, mas infelizmente sem êxito. Todos os esforços estão sendo feitos através da administração para que venha para o município o curso de Direito, já que este é um anseio de muitos anos dos nossos estudantes que buscam um curso superior. ?A possibilidade de termos o curso de direito em nossa cidade está amadurecendo cada vez mais, é um sonho de todos nós, e poderá se concretizar em breve? afirmou Odilon. 
 
Num primeiro momento, o prefeito Odilon esteve na capital reunido com o reitor da UCDB, padre Ricardo Carlos, e neste segundo encontro, o representante da entidade fez questão de vir para Aquidauana conhecer a estrutura da cidade, a demanda de universitários que postulam fazer um curso de Direito, a quantidade e o nível de profissionais da área de Direito. Sr. Lamartine que efetivamente vê com bons olhos e otimismo a possibilidade de concretização dessa iniciativa, trazendo, inclusive, algumas condicionantes exigidas pela instituição de ensino, tais como utilizar-se de corpo docente de profissionais do Direito residentes em Aquidauana e o espaço físico para instalação das salas de aula e demais estruturas exigidas. A partir disso, será feito um levantamento do número de profissionais (advogados, juízes, promotores, defensores públicos, delegados, etc.) que se encaixam no perfil docente definido pela universidade, já que o futuro professor do curso em Aquidauana deverá contar, no mínimo, com pós-graduação em qualquer área do Direito. 
 
Na reunião estiveram presentes além do Prefeito Odilon Ribeiro, Vice-Prefeita Selma Suleiman, o representante da universidade ? Lamartine Ribeiro, dos Juízes de Direito da Comarca de Aquidauana ? Dr. Giuliano Máximo Martins, titular da Vara Criminal e de Execuções Penais, e Dr. Juliano Duailibi Baungart, titular da 2.ª Vara Cível da Comarca de Aquidauana, bem como o Dr. José Maurício Albuquerque, titular da 2.ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, presidente da Subseção da OAB/MS em Aquidauana, Dr. Rogério Albres Miranda, Wezer Lucarelli, Gerente Municipal de Governo, Heber Seba Queiroz, Procurador Geral do Município.
 
?Estou muito feliz com a presença do Professor Lamartine Ribeiro, representante da UCDB aqui em nossa cidade, isso deixa claro que não é somente nós que queremos o curso de Direito aqui, mas é evidente que a UCDB também tem total interesse em se instalar em Aquidauana, e farei tudo que for possível e que estiver em meu alcance para que este sonho se concretize. ? Deixou claro o Prefeito.
 
 A vinda de uma unidade da UCDB para Aquidauana anda está em fase de conversação, mais sem dúvida já avançou bastante, pois em menos de 15 dias esta já é segunda reunião para tratar deste assunto, e ambas as partes, Prefeito Odilon e a UCDB estão se dedicando ao máximo para que ainda este ano, esta importante e renomada instituição de ensino superior possa estar se estabelecendo em nossa cidade e já de início oferecendo o curso de Direito, um dos cursos mais concorridos para quem pretende fazer uma faculdade.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Marcos Palmeira e José Loreto chegam para gravação de "Pantanal"

2
Entretenimento

Açaí tem gosto de terra? Pois o tamanduá decidiu tirar a dúvida por conta própria

3
Policial

Fronteira em alerta após ameaças de ataque do PCC

4
Geral

Últimas três vítimas de naufrágio em Corumbá ainda serão veladas

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Cacimba de Pedras

Acesso por Miranda ou Taunay, - Aquidauana/MS (67) 3382-1555 / 998 www.cacimbadepedras.com.br
Pesqueiros

Pousada Amarelinho

Acesso pelo Frigorífico, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2828/99186
Transportes

BAIANINHA

Rua Estevão Alves Corrêa, 3116 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4445 / 995
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo