25 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Educação

Aquidauanense recebe prêmio da 1ª etapa do Desafio Universitário Empreendedor

Desafio é desenvolvido pelo Sebrae. Outros dois estudantes de MS foram selecionados para a etapa nacional.

28 NOV 2013 - 09h35min
redação
Classificado entre os três melhores colocados da 1ª etapa do Desafio Universitário Empreendedor, o jovem aquidauanense José Luiz de Sousa Júnior, de 22 anos, recebeu o prêmio nesta semana. A competição é desenvolvida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
 
A premiação aconteceu na sede da instituição em Campo Grande. Além de Júnior, acadêmico do 2º semestre de Administração da Anhanguera/Aquidauana, foram classificados os estudantes Dione Alvarenga da Silva (Anhanguera/Campo Grande) e Patrícia Colin de Souza (Estácio/Campo Grande).
 
Eles ganharam troféu e smartphone, e agora formarão uma equipe para disputar em Brasília, a partir desta sexta-feira (29), a grande final. As universidades de origem dos ganhadores também receberam troféu, assim como os professores indicados pelos alunos (Fabrício Bazé e Daniele Bassanesi).
 
Caso vença a etapa nacional, o trio leva outro troféu, além de tablet e uma viagem internacional. Mas, para eles, não são os prêmios o mais importante desta jornada. ?É uma forma de me capacitar para o mercado e conhecer novas pessoas?, garante Patrícia, acadêmica do 4º semestre de Administração e que está entre os finalistas pelo segundo ano consecutivo. Ela destaca que as palestras e outras atividades, tanto presenciais quanto online, foram fundamentais para se capacitar.
 
Já o aquidauanense Júnior apostou em cursos à distância e, principalmente, nos games para aumentar sua pontuação. ?Isso me ajudou muito a desenvolver habilidades empreendedoras não só para um, mas para vários tipos de negócios?, diz ele.
 
Ensino aliado ao mercado
 
Para Jussara Reis, coordenadora da Anhanguera Uniderp de Aquidauana, a participação estimula o empreendedorismo nos acadêmicos e faz com que eles se envolvam com situações e práticas que acontecem no mercado.
 
Dagmar Queiroz, diretora-geral da Estácio de Sá em Campo Grande, reforça esse pensamento. ?Estimulamos a todo o momento a inclusão de atividades práticas aliadas à teoria. Para nós, é a confirmação de que estamos no rumo certo?. 
 
Na última etapa do Desafio Universitário Empreendedor, estarão 81 universitários divididos em 27 grupos, com os vencedores de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal, vinculados a instituições públicas e privadas. No Brasil, mais de 17 mil acadêmicos participaram da competição, 543 deles de Mato Grosso do Sul.
 
O jogo
 
A plataforma de referência para pontuação, que substitui o antigo Desafio Sebrae, contou com jogos empresariais, capacitações presenciais e à distância oferecidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, papos de negócios e disciplinas de empreendedorismo ministradas nas universidades.
 
Os games foram selecionados por meio de concurso promovido neste ano pelo Sebrae para escolher aplicativos com temas de gestão empresarial ao público universitário. Para aqueles que não possuíam internet à disposição, foi possível baixar os jogos e depois, quando conectados, atualizar os pontos marcados, os cursos feitos e também interagir na plataforma.
 
Os estudantes puderam se cadastrar gratuitamente através do site oficial, desde que declarassem estar matriculados regularmente em qualquer curso de graduação de instituição de ensino credenciada pelo MEC (Ministério da Educação).
 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

JBS oferece vagas de emprego em Anastácio

2
Aquidauana

Aquidauana e cidades da região estão em alerta para perigo de chuvas intensas

3
Aquidauana

Agenda Cultural: cinema volta a ser opção de lazer em Aquidauana

4
Agronegócio

Depois de resgatar gado pantaneiro, Marcus Ruiz quer que espécie seja reconhecida

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Voltamos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"INSTANTÂNEO DE UMA SENHORA"

Dr. Giuliano Máximo

A pandemia e as eleições

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Nossa Senhora de Fátima

Rua Marechal Mallet, 804 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8199/ 7705
Escolas Municipais

Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro

Rua Hugo Correa, Distrito de Piraputanga - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Escritórios Contabilidade

Caires Escritório de Contabilidade

Rua Estevão Alves Corrêa, 411 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1210 / Fax
Ver Mais
Fale com a redação