08 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Enem 2020

Aquidauanenses que farão o Enem neste domingo, se atentem a algumas regras importantes

15 JAN 2021 - 14h25min
Cristiano Arruda

Acontece neste domingo (17), em todo o país, exceto no Amazonas, o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É importante lembrar que em Aquidauana a aplicação acontecerá apenas e forma presencial. 

De acordo com o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira estão inscritos, ao todo, cerca de 5,8 milhões de estudantes que farão as provas. Portanto, atenção, aquidauanenses se atentem ao horário para não chegarem atrasados e perderem a prova.

A abertura dos portões no primeiro dia de prova será às 10h15 no horário de MS, com fechamento às 12h00, também seguindo o horário estadual.

Neste ano por conta da pandemia, o governo optou por abrir os portões mais cedo, para evitar qualquer tipo de aglomeração entre os participantes.

Testei positivo dias antes da prova, vou poder realizar o exame?

Quem for diagnosticado com covid-19, ou apresentar sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas até a data do exame, não deverá comparecer ao local de prova e sim entrar em contato com o Inep pela Página do Participante, ou pelo telefone 0800-616161, e terá direito a fazer a prova na data de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

As medidas de segurança adotadas em relação à pandemia do novo coronavírus serão as mesmas tanto no Enem impresso quanto no digital. Haverá, por exemplo, um número reduzido de estudantes por sala, para garantir o distanciamento entre os participantes. Durante todo o tempo de realização da prova, os candidatos estarão obrigados a usar máscaras de proteção da forma correta, tapando o nariz e a boca, sob pena de serem eliminados do exame. Além disso, o álcool em gel estará disponível em todos os locais de aplicação.

Embora não seja obrigatório, é recomendado que os participantes levem também pelo menos uma máscara extra para trocar durante a prova. Haverá nos locais de prova álcool em gel para que os estudantes higienizam as mãos, mas é permitido que os participantes levem seu próprio produto caso desejem.

Como se trata de uma prova longa, também é recomendado que os participantes levem lanche e água e/ou outras bebidas, com exceção de bebidas alcoólicas que não são permitidas e podem levar à eliminação do candidato. É recomendado também que se leve no dia do exame o Cartão de Confirmação da Inscrição. Nele estão, entre outras informações, o local de prova. O cartão pode ser acessado na Página do Participante.

Em Aquidauana, as provas serão aplicadas na Escola Estadual Cândido Mariano, Escola Estadual José Aves Ribeiro, Escola Estadual Felipe Orro, Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca, Escola Estadual Marly Russo e Escola Municipal Herson Gomes, além do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Consulte seu local de prova com antecedência pelo site do participante, para não chegar atrasado, durma bem e Boa Prova!

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Estado tem mais 542 casos e 13 mortes por Covid-19

2
Geral

Prefeitura de Miranda proíbe aniversários e demais eventos que causam aglomeração

3
Aquidauana

#SemanaDaMulher: Suely defende salários melhores e garantia da vida sem violência às mulheres

4
Geral

Após Estado divulgar falta de leitos, Campo Grande abre mais 7 UTI's para Covid-19

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Neste...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Agências de Viagem e Operadoras

Buriti Viagens e Turismo

Manoel Antonio de Barros, 720 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2718
Telefones Úteis

Policia Civil - Delegacia Regional - DRPA

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 8203
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo