X
Educação

CRE 1 apresenta projeto "Conexão do Aprender: A raiz do Saber" para EE Felipe Orro

Divulgação

Equipe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE 1 - Aquidauana) apresenta o projeto "Conexão do Aprender: A raiz do Saber” para a gestão escolar, gestão pedagógica e professores da Escola Estadual Felipe Orro, localizada em Aquidauana.

O projeto tem como objetivo estimular e motivar a equipe na realização de atividades educacionais em tempo real, através de aula síncrona a qual é um dos principais métodos de ensino remoto propiciando ao estudante o acompanhamento simultâneo, uma vez que a interação entre estudante e professor acontecendo ao mesmo tempo. Considerando a necessidade de continuação das atividades pedagógicas de forma remota.

A equipe pedagógica da CRE 1 organizou o projeto para ampliar as possibilidades de trabalhos e ações nas escolas da REE que vem desde março de 2020 tomando medidas de prevenção para evitar a proliferação do coronavírus (SARS-Cov-2).

Diante da situação que vivemos por conta do distanciamento social, destaca se ainda a necessidade de atenção e cuidado dos gestores escolares com os estudantes que por ventura apresentarem descontinuidade de presença nas aulas remotas ou alguma dificuldade de acesso, entrega e devolução das Atividades Pedagógicas Complementares (APC’s) disponibilizadas pelas escolas.

Com o uso dessas tecnologias no meio escolar, sendo uma delas a sala de aula invertida, com aulas assíncronas e síncronas, os estudantes terão mais oportunidades e poderão fixar com maior facilidade os conteúdos através de aulas dinâmicas e do contato com o professor em tempo real.

A intenção do projeto é agregar ao sistema de ensino para melhorar a qualidade da educação na escola Felipe Orro já que auxilia o aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação com as tecnologias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo