X
Educação

Detran-MS lança vídeos no Youtube para auxiliar educação de trânsito nas escolas

O projeto disponibiliza vídeos curtos, voltados para crianças de seis a 12 anos, desenvolvidos a partir de pesquisas dos gestores de educação de trânsito do Detran-MS, usando diversas linguagens audiovisuais, acompanhados de plano de aula e atividades

O projeto disponibiliza vídeos curtos, voltados para crianças de seis a 12 anos, desenvolvidos a partir de pesquisas dos gestores de educação de trânsito do Detran-MS / Divulgação Detran/MS

Com a paralisação das atividades presenciais do Detranzinho Play, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), lançou nesta segunda-feira (26), o Detranzinho Play, com vídeos educativos como material de apoio para educação de trânsito nas escolas do Estado.

A diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, explica que o projeto surgiu da necessidade de dar continuidade a educação de trânsito nas escolas, mesmo com as atividades presenciais suspensas.

“Nós realizávamos essas atividades presencialmente aqui no Detranzinho, com crianças do primeiro ao quinto ano, mas como as atividades estão suspensas devido a pandemia, os gestores de educação de trânsito bolaram essa ideia com uma série de vídeos para os professores usarem de material de apoio para aulas com tema trânsito, mesmo que remotamente”.

O projeto disponibiliza vídeos curtos, voltados para crianças de seis a 12 anos, desenvolvidos a partir de pesquisas dos gestores de educação de trânsito do Detran-MS, usando diversas linguagens audiovisuais, acompanhados de plano de aula e atividades de apoio.

Estão disponíveis na playlista “Detranzinho Play”, do canal oficial do Detran-MS no Youtube, quatro vídeos, sendo eles: As placas falantes; A menina que parou o trânsito, Vamos brincar lá fora? e Vamos andar de bike?, com contação de histórias, stop motion e uso de fantoches.

A play list trará um vídeo novo por semana. “Nós encaminhamos o ofício para as Secretarias de Educação, informando sobre o recurso para que os professores do Ensino Fundamental I tenham mais uma ferramenta na educação”, conclui Elijane.

No ar desde da última sexta-feira (23), os vídeos somam mais de 800 visualizações.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo