X
Pedagógico

Dia D em conscientização contra a dengue acontece em escola estadual

Evento ocorre nesta quarta-feira, em Campo Grande

Dengue Criatorio de mosquito

Nesta quarta-feira (10) a Escola Estadual Maria Eliza Bocayúva Corrêa da Costa, localizada na Vila Margarida, em Campo Grande, será o ponto focal de mais um 'Dia D' de conscientização contra o mosquito da dengue.

A ação, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul por intermédio da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e da SED (Secretaria de Estado de Educação), é resultado da mobilização realizada durante o mês de março e que envolveu todas as escolas da REE (Rede Estadual de Ensino).

Nomeada 'Escola Livre da Dengue - Todos Contra o Mosquito', a campanha deste ano buscou levar às comunidades escolares o debate contra o avanço das arboviroses no Estado, culminando em uma ação conjunta de todas as unidades da REE, nesta quarta, na busca de promover a temática para além dos muros escolares.

"Visando fortalecer as ações no ambiente escolar, a SED encaminhou um documento orientativo pedagógico com sugestões de atividades a serem desenvolvidas pelas unidades na disseminação de atitudes e práticas de sensibilização. Os temas dispostos na campanha, objetivaram estimular o debate e a reflexão, reverberando em ações práticas, sobretudo, entre os estudantes, acerca da luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti e dos vírus a ele associados", disse o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher.

A campanha é voltada para todas as modalidades e etapas de ensino das unidades da REE e tem como intuito promover, nas instituições de ensino que estão dentro do mapa epidemiológico e de imunização, a promoção de estratégias e procedimentos locais, em prol do enfrentamento do vírus e no controle da evolução de casos.

Proposta pedagógica

Seguindo as orientações encaminhadas para as escolas, as ações promovidas nas escolas foram voltadas para todos os componentes e unidades curriculares, com a abordagem de temas contemporâneos dispostos nos Currículos de Referência do Estado, como a Educação Ambiental e a Saúde, de forma interdisciplinar, transversal e contínua.

As orientações também abordaram a importância da participação de todo o corpo docente, com o intuito de ampliar o campo de discussão, enriquecendo o horizonte de mobilização de ações, fazendo com que o mesmo tema pudesse ser observado e estudado a partir de diferentes perspectivas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Idoso é vítima de estelionato em Anastácio

Vítima recebeu ligação de falso gerente de banco

Meio Ambiente

Sucuri de 2,5 metros é capturada no Centro de Corumbá

Equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou cobra para área de mata

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo