10 de maio de 2021
Anuncie Aqui
-->
Programa Piloto

Estado vai ganhar capacitação de língua inglesa nas escolas da rede pública

MS é um dos cinco estados escolhidos para implementação do programa piloto do Reino Unido

29 JAN 2020 - 16h39min
Assessoria

O governo do Reino Unido quer fortalecer o ensino da língua inglesa em Mato Grosso do Sul através do programa Skills for Prosperity, voltado para estudantes da rede pública estadual.  Nesta quarta-feira, 29, o Cônsul Geral Britânico, Sr. Simon Wood e a Gerente do Programa, Adriana Balducci, se reuniram com o governador Reinaldo Azambuja e a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília para apresentar o programa que será implementado em cinco Estados brasileiros. A ideia é elevar o ensino do idioma e utiliza-lo como ferramenta que prepare os jovens para o mercado trabalho, ajudando na redução do desemprego e diminuindo a desigualdade social.

O programa Skills for Prosperity (Qualificações para Prosperidade, em tradução livre) tem objetivo de oferecer capacitação e assistência técnica para o desenvolvimento da língua inglesa, apoiando na estruturação do currículo regular de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, na adoção de referencial internacional para o ensino do inglês; e na formação de professores que lecionam o idioma na rede pública estadual.

Comprometimento do Estado

O Cônsul britânico ressaltou a importância da fluência do inglês, principalmente numa época em que o mundo discute assuntos globais como o meio ambiente. “Sentimos muita sinergia e comprometimento por parte do governador”, disse Simon, ao término do encontro. Em sua percepção, o Estado de Mato Grosso do Sul tem pautas em comum com o programa como a questão da sustentabilidade.

A proposta do Skills for Prosperity (que é implementado em diversos países) é ampliar as oportunidades de empregabilidade e desenvolvimento socioeconômico de crianças, jovens e adultos, apoiando os estados pilotos que serão vitrine deste projeto, como explicou a gerente, Adriana Balducci.  “Com isto, em breve teremos o primeiro observatório de língua inglesa no Brasil”, adiantou. O investimento do programa é feito através do Prosperity Found, fundo de cooperação multissetorial do Reino Unido para apoiar os esforços de países em desenvolvimento, reduzindo a pobreza e aumentando a produtividade.

As áreas de interesse do Fundo abrangem comércio, combate à corrupção, infraestrutura, ambiente de negócios, saúde, cidades futuras, educação, serviços financeiros, energia e investimentos externos. Além da Secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola, participaram do encontro com o Cônsul Geral Britânico, Sr. Simon Wood e a Gerente de Programas, Adriana Balducci, o Secretário de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel e o Secretário Adjunto da Educação (SED), Édio Resende.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Com 64 apostas em MS, quadra da Mega-Sena tem ganhador em Aquidauana

2
Esportes

Piraputanga Adventure movimenta região de Aquidauana

3
Geral

Após dias reclamando de dores no corpo, homem é encontrado morto em Campo Grande

4
Geral

Livro 'O que aprendi nestes Cinquenta Anos' é lançado na Estação Ferroviária de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Com 30 anos no mercado, Atlântico Super Center inaugura filial em Aquidauana

Previsão do Tempo

min18 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,06m
Miranda
2,19m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5 De Maio Dia Internacional Da Língua Portuguesa

Rosildo Barcellos

Indizíveis Vicissitudes

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pizzarias

Fiorella Pizza

Duque de Caxias, 1171 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8172
Escolas Municipais

Escola Municipal Visconde de Taunay

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Eliane Apda de B. M. Leal - Oftalmologista

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo