16 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Educação

Formada pelo Vale Universidade, Annia agora supervisiona estagiárias do programa

Annia Amélia ingressou no curso de biomedicina em 2014. Ela trabalhava o dia inteiro para custear a faculdade, soube do Programa Vale Universidade e decidiu se inscrever, sendo aprovada em 2015. Desde então, ensino e prática caminharam juntos.

24 JUL 2021 - 12h37min
Governo MS

“Se não fosse o Vale Universidade, eu não conseguiria ter meu nível superior”. Assim a servidora pública Annia Amélia Barbosa resume os desafios da vida acadêmica até sua formação e encaminhamento pós-faculdade.

Oral Sin - Independência - Setembro_21 - 02

Annia Amélia ingressou no curso de biomedicina em 2014. Ela trabalhava o dia inteiro para custear a faculdade, soube do Programa Vale Universidade e decidiu se inscrever, sendo aprovada em 2015. Desde então, ensino e prática caminharam juntos. Seu primeiro estágio foi no Hospital do Câncer e depois passou pelo Hemosul e Santa Casa. “Sem o programa não conseguiria ter a experiência que tenho hoje, tanto na área da biomedicina, quanto na parte administrativa”, afirmou.

Durante seu estágio, por onde passou, a jovem Annia teve ao seu lado supervisores que a ensinaram muito, pessoas que ela se lembra com carinho. “Tive supervisores de estágio que vou levar para o resto da vida, que até hoje são meus exemplos e, se preciso, eles ajudam”, disse.

Em 2018, seu último ano de estágio e faculdade, Annia foi contratada na Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect). Agora servidora pública, ela tem a responsabilidade, também, de supervisionar acadêmicas do programa que impulsionou sua vida acadêmica e profissional, o Vale Universidade. Supervisionar as estagiárias, para Annia, é gratificante. “Procuro colocar para elas tudo o que aprendi e o que não consegui aprender, que não sei, a gente corre para aprender juntas. Falo para elas que quero que elas tenham pessoas maravilhosas assim como eu tive”, disse.

No setor sobre sua responsabilidade, a prestação de contas, Annia tem duas estagiárias de ciências contábeis, a Bárbarah Thais Benites Alexandre, e a Grace Bacatano dos Santos. Para Bárbarah, a história de Annia é uma “grande inspiração”. “Ela tendo essa experiência também do Vale, a gente se sente muito mais próxima, ela sabe, tem experiência, pois já passou por isso tudo”, disse Bárbarah, enquanto Grace classifica como “acolhedora” a história da supervisora.

Elisa Cleia Nobre, titular da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pasta que coordena o Programa Vale Universidade, afirma que a equipe da Secretaria trabalha sempre para que os acadêmicos possam progredir. “É sempre uma grande oportunidade ouvirmos essas histórias que nos inspiram. Fico muito feliz por saber que o Programa Vale Universidade tem contribuído para o sucesso de muitas pessoas e famílias de Mato Grosso do Sul. Estamos trabalhando para que ainda mais acadêmicos possam progredir com o apoio do Governo do Estado”, destacou.

O Programa – No Vale Universidade o acadêmico arca com apenas 10% do valor da mensalidade. O Governo do Estado paga 70% e a Instituição de Ensino Superior 20%. Além do benefício social, outra oportunidade oferecida também aos acadêmicos é o estágio, sempre realizado em instituições parceiras envolvidas com a área afim de estudo do aluno.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

2
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

3
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

4
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min21 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Até...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ENTARDECERES

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Auto posto WA II

Rua Oscar Trindade de Barros, Santa terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Óticas

Ótica e Relojoaria Eska

Rua Sete de Setembro, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4385
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 4

Rua Estevão Laves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2410
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo