X
Educação

Graduandos dos câmpus do Pantanal e Paranaíba colam grau virtualmente

Ontem, 20, foi realizada, de maneira virtual, a cerimônia de colação de grau de 169 estudantes de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação do Campus do Pantanal e do Campus de Paranaíba.

A bacharel em Direito, Carla Cristina Arruda Simões, foi a oradora da turma e, em seu discurso, falou sobre o enfrentamento de dificuldades. “Muitas vezes as adversidades tentaram me fazer desistir, desistir dos sonhos, e todos os esforços e barreiras que enfrentamos foram recompensadas, afinal, nós estamos nos formando. Eu sei que a euforia da formatura divide também espaço com o medo, a ansiedade. A incerteza do nosso futuro profissional, eu sei porque eu sinto isso na pele também, mas eu quero que vocês saibam que assim como nós tivemos adversidades e batalhas a serem enfrentadas, nós vencemos”.

A diretora do Campus de Paranaíba, Andreia Ribeiro, cumprimentou a reitoria pela gestão de sucesso e fez votos de sucesso a todos os formandos. “É com o coração repleto de gratidão e alegria por fazer parte dessa instituição, e poder estar aqui compartilhando essa alegria da colação de grau, agradeço especialmente a vocês, ex-estudantes e agora jovens profissionais. Obrigada pela confiança depositada na UFMS e em especial no nosso campus. Torço para que mantenham viva a chama do desejo de conhecimento e inovação e sejam profissionais amantes de vossas profissões”.

Já o diretor do Campus do Pantanal, Aguinaldo Silva, reforçou a importância da conclusão do curso em meio a pandemia. “quantos de vocês ingressaram na UFMS e esperavam que esse momento estivesse ocorrendo em um auditório, com músicas, fotos e com a presença dos familiares para registrar esse momento importante na vida de vocês? Sintam-se abraçados. Sei que os dias atuais não têm sido fáceis, mas parabenizo todos por terem conseguido, com toda dificuldade, atingir o objetivo final. Vocês são merecedores desse momento e tenho orgulho de todos. (…) Vocês, neste momento, têm uma grande responsabilidade com a sociedade que ajudou a manter vocês até aqui. Ajudem com a formação de vocês, com a ética, a construir uma sociedade que se importa com os problemas dos outros”, aconselhou.

O professor Saulo Gomes Moreira, diretor da Aginova, também esteve presente na solenidade e discursou para os recém-formados. “Para a maioria o curso de graduação se confunde com o início da vida adulta, e durante esse início da vida adulta a gente vai se moldando e muitas dessas experiências a gente vai levar para a vida toda”, disse. “Desejo felicidade plena na vida de vocês, somos todos UFMS”.

A vice-reitora Camila Ítavo homenageou a família e os amigos, os servidores da Universidade e aos estudantes, que enfrentaram todas as dificuldades impostas pela pandemia e pelo ensino remoto de emergência com o intuito de concluir o a graduação. “Não há desafio mundial que conseguirá nos segurar quando a gente tem criatividade, quando a gente tem sororidade, quando a gente cuida um do outro”, afirmou. “Hoje vocês conquistaram algo que ninguém vai tirar de vocês: o diploma de Ensino Superior. O conhecimento que vocês construíram junto com os professores e os professores construíram junto com vocês. (…) O sonho de todo professor é que o aluno seja melhor que ele e esse é o nosso desejo de sucesso para cada um de vocês, que vocês sejam muito melhores que nós e que vocês brilhem muito. O sucesso de vocês é o sucesso da nossa Universidade”.

“Para nós é um orgulho muito grande estar testemunhando isso com vocês e aqui destaco que a educação é o caminho para a redução das desigualdades, é o caminho para o desenvolvimento competitivo de Mato Grosso do Sul e do Brasil, é o caminho para o sucesso”, discursou o reitor Marcelo Turine. “Poucos jovens tiveram oportunidades como vocês hoje de estar aqui passando por esse momento. Então curtam bastante, sejam felizes, curtam com a família, não pode fazer baile e aglomeração, mas curtam cada um do seu jeito, porque temos que celebrar a vida, celebrar a educação”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Policial

PRF inaugura nova Unidade Operacional em Ribas do Rio Pardo

A estrutura possui, além das salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações com outras instituições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo