Programação inclui apresentações culturais e oficinas abertas à comunidade
Apresentação na Câmara de Aquidauana em 2022 / Divulgação
O Campus Aquidauana do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizará na sexta-feira e sábado, 24 e 25, a edição 2023 do Festival de Arte e Cultura, evento anual de extensão que tem como objetivo promover e divulgar expressões artísticas e culturais das comunidades interna e externa da instituição.
Todas as atividades são gratuitas, sendo que algumas preveem inscrições prévias, que devem ser feitas na página do Festival de Arte e Cultura 2023. Os inscritos receberão certificado de participação em evento de extensão.
A abertura do Festival ocorrerá na sexta-feira, 24, às 19 horas, com apresentações culturais na biblioteca do campus, localizado na Rua José Tadao Arima, 222, Bairro Ycaraí.
No sábado, 25, estão previstas exposições artísticas e oficinas de temas como ballet, origami, artes plásticas, pintura de mural, artesanato indígena, música, cinema, entre outros. Todas as atividades serão oferecidas no campus do IFMS.
Neste ano, o evento de extensão realizado pelos dez campi do IFMS com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) chegou à oitava edição.
Entre os meses de outubro e novembro, o evento foi realizado nos demais nove campi.
Para que o Festival fosse realizado, os campi receberam auxílio financeiro por meio do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi), em oferta feita pelo Edital n° 66/2023.
Inteiramente gratuito e tendo como público-alvo principal a comunidade externa, o Festival prevê a realização de atividades culturais e artísticas, buscando divulgar o conhecimento produzido dentro da instituição.
O evento visa fomentar o diálogo com a sociedade, além de incentivar a produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, despertando o interesse da sociedade para as ações desenvolvidas no IFMS.
Ação
Equipes estão no bairro Vida Nova, neste sábado
Sidrolândia
Samu foi acionado, mas vítima morreu no local do acidente
Voltar ao topo