Segundo semestre será encerrado em fevereiro de 2021 nos dez campi do IFMS
IFMS
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) decidiu estender o segundo semestre letivo de 2020 até o dia 26 de fevereiro de 2021. A pró-reitora de Ensino, Cláudia Fernandes, explica que a decisão foi tomada para que os campi possam cumprir a totalidade da carga horária e das ementas das disciplinas, que não puderam ser finalizadas no período previsto em decorrência da necessidade de se ofertar atividades de ensino não presenciais desde março.
"Ainda que o Conselho Nacional de Educação tenha flexibilizado a necessidade de cumprimento dos 200 dias letivos, manteve-se a obrigatoriedade para carga horária. Por esse motivo e para preservação da qualidade do ensino ofertado pelo IFMS tivemos que prorrogar o primeiro semestre e, consequentemente, também o encerramento do segundo".
Cláudia explica que a transição do ensino presencial para o não presencial demandou um processo de adaptação. "Isso incluiu a revisão de todo nosso sistema de ensino, como nossas atividades administrativas e pedagógicas, além da preparação dos docentes, publicação de editais de apoio aos estudantes, toda uma adaptação que custou tempo e muito trabalho", afirmou.
Para a pró-reitora, todas as medidas foram necessárias para a garantia da continuidade do ensino. "A oferta das atividades não presenciais e a prorrogação das datas de encerramento dos semestres possibilitaram que os estudantes tivessem o mínimo de prejuízo possível diante das restrições impostas pela pandemia", finalizou.
Férias
Diante da alteração do calendário do segundo semestre, a férias escolares também foram alteradas e passam a vigorar entre os dias 4 de janeiro a 2 de fevereiro de 2021 nos dez campi do IFMS.
(com informações do IFMS)
Justiça
Cerca de 10 mil ações tramitam no judiciário e aguardam decisão do STF
Boas práticas
O novo centro integra atendimento médico especializado, fisioterapia, educação e assistência social, com especial atenção às crianças de 0 a 6 anos
Voltar ao topo