X
Educação

IFMS está com inscrições abertas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras

São oferecidas 326 vagas

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processo seletivo aberto para o 1º semestre letivo de 2021, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em Espanhol, Inglês e Libras, ofertados por meio do Centro de Idiomas (Cenid) da instituição.

São oferecidas 326 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, para turmas em andamento. Os cursos acontecem nas etapas Básico e Intermediário em seis níveis. Em atendimento ao plano de internacionalização do IFMS, no mínimo 75% das vagas são reservadas a estudantes e servidores do Instituto.

As inscrições vão até 24 de janeiro e devem ser feitas na Página do Candidato. Para concorrer, o candidato deverá possuir Ensino Fundamental I completo (5º ano).

Os inscritos passarão por uma prova de nivelamento, que ocorrerá online, para avaliar as habilidades de comunicação escrita e auditiva (Espanhol e Inglês), bem como a compreensão visual e gramatical (Libras), para comprovação do conhecimento exigido para ingresso no nível desejado. O nivelamento será realizado entre 1 e 5 de fevereiro.

O preenchimento das vagas nas turmas em andamento está condicionado à aprovação na prova de nivelamento e seleção por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 22 do mesmo mês.

Em virtude da pandemia, as aulas serão na modalidade não presencial - enquanto durar a suspensão das atividades presenciais no IFMS -, nos dias e horários informados abaixo, com início no dia 8 de março. O estudante que não comparecer às duas primeiras aulas, não acessar o ambiente virtual ou não iniciar as atividades remotas conforme orientação enviada pela coordenação será considerado desistente e o IFMS destinará sua vaga ao próximo candidato da lista de espera.

(com informações do IFMS)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo