X
Aquidauana

IFMS mantém suspensas atividades presenciais até final do semestre

Decisão segue recomendações da comissão que analisa periodicamente a situação de pandemia no Estado

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 22, a Decisão n.º 34/2021 que prorroga a suspensão das atividades presenciais na instituição até o final do semestre letivo de 2021, previsto para o dia 15 de julho.

A decisão pela prorrogação da suspensão segue as recomendações da Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus.

“Com o início da vacinação, temos esperança de que a pandemia deve ser controlada, mas, até lá, seguimos tomando todos os cuidados possíveis para mantermos nossa comunidade escolar segura”, destacou a reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

A decisão permite que os gestores autorizem a realização de atividades presenciais apenas para atender a necessidades letivas e administrativas que não possam ser executadas remotamente. 

Para isso, é necessário que sigam as condições de biossegurança previstas nas “Diretrizes para Atividades Presenciais durante a Pandemia”,  documento que norteia quais atividades podem ser retomadas, mediante a avaliação da situação da pandemia no município em que estiver a unidade do IFMS.

São exemplos de atividades que precisam ser executadas presencialmente as aulas práticas de laboratório, as atividades rurais em campus agrícola e as atividades de fiscalização de obras e contratos, dentre outras.

Histórico - A última decisão sobre suspensão foi tomada em 22 de dezembro, determinando a prorrogação da suspensão das atividades de ensino e administrativas presenciais até 28 de fevereiro.

Desde de 18 de março, os campi do IFMS e a reitoria não realizam atividades presenciais. A Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus se reúne periodicamente para elaborar orientações sobre as medidas a serem tomadas no enfrentamento à pandemia.

Covid-19 - As ações do Instituto Federal, as formas de prevenção à Covid-19, os documentos institucionais referentes à situação e a outras informações sobre a pandemia estão disponíveis na página IFMS contra o coronavírus.

Também estão disponíveis podcasts com dicas sobre como lidar com o isolamento e o trabalho remoto. Na página também é possível encontrar as formas de contato e os horários de atendimento dos campi e da reitoria durante o período de atividades não presenciais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo