Os portadores de diploma ou estudantes de outras instituições interessados em ingressar nos cursos de ensino superior oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem fazer a inscrição nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de agosto.
São 34 vagas em três opções de cursos superiores de Tecnologia em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã.
A inscrição é gratuita e deve ser feita na Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus do IFMS onde o candidato pretende estudar. Os endereços constam o edital de abertura da seleção, disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é o
www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
Documentos
O candidato deve apresentar duas vias preenchidas do requerimento de inscrição, além de originais e cópias do RG, CPF, diploma de conclusão de curso superior (portadores de diploma), comprovante de matrícula em curso superior (transferências externas) e histórico acadêmico com carga horária e notas.
Candidatos que desejarem fazer aproveitamento de disciplinas devem apresentar também a ementa ou o plano de ensino das disciplinas cursadas.
Seleção
Será feita por meio de análise do histórico escolar e ementas ou planos de ensino apresentados. O IFMS irá observar a similaridade de conteúdos e de carga horária entre as unidades curriculares analisadas.
A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 3 de setembro. As matrículas para os convocados na primeira chamada deverão ser feitas no dia 5.
Vagas
Câmpus |
Curso |
Turno |
Vagas |
Aquidauana |
Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet |
Noturno |
4 |
Campo Grande |
Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet |
Noturno |
7 |
Corumbá |
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
Noturno |
5 |
Nova Andradina |
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
Noturno |
10 |
Ponta Porã |
Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio |
Noturno |
8 |