X
IFMS

Inscrições para Auxílio Monitoria podem ser feitas a partir do dia 9 de agosto

São ofertadas 156 vagas nos dez campi do IFMS, para estudantes do ensino técnico e graduação

Arquivo/O Pantaneiro

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, a partir do dia 9 de agosto, as inscrições para Auxílio Monitoria, em 156 vagas nos dez campi do IFMS, para estudantes do ensino técnico e graduação.

Os contemplados desenvolverão atividades de monitoria durante oito horas semanais. O auxílio mensal vai de R$ 150, para alunos do ensino técnico, a R$ 300, para estudantes do ensino superior.

O edital de abertura do processo seletivo está publicado na Central de Seleção. No endereço também é possível consultar o quadro de vagas.

Inscrições

Poderão ser feitas entre os dias 9 e 17 de agosto, na Página do Candidato. O interessado deverá escolher apenas um campus/área/turno, bem como anexar o comprovante de dados bancários.

Além de estar cursando, no mínimo, o 2º período, o estudante precisa ter sido aprovado nas unidades curriculares que caracterizam a área da monitoria pretendida e possuir compatibilidade entre os horários das atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitora.

O candidato não pode ter sido monitor nos últimos quatro semestres consecutivos, não ter desistido da atividade de monitoria anteriormente e nem estar respondendo a Processo Disciplinar Discente.

Há possibilidade de acadêmicos de graduação se inscreverem para vaga de monitoria em curso técnico, desde que tenham sido aprovados em unidade curricular com ementa compatível com a unidade curricular da monitoria pretendida, conforme critérios estabelecidos no Art. 77 do Regulamento da Organização Didático-pedagógica do IFMS (ROD).

Seleção

Será realizada em duas etapas pelo diretor de ensino do campus, coordenador de curso/eixo e docente das áreas contempladas, preferencialmente o professor-orientador da monitoria.

A primeira etapa é uma entrevista, prevista para ocorrer entre 19 a 26 de agosto. Nela serão avaliados a disponibilidade do candidato, o interesse pela área, o perfil para a atividade de monitor e a desenvoltura.

A outra nota virá do Coeficiente de Rendimento (CR), considerando apenas as unidades curriculares da área em que o estudante concorre.

Os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 30 de agosto e 2 de setembro, respectivamente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo