X
Educação

Matrículas da primeira chamada do Prouni terminam hoje

Os estudantes que foram convocados na primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos), do MEC (Ministério da Educação), têm somente até esta segunda-feira (08) para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição e providenciar a matrícula na respectiva instituição de educação superior. Se for o caso, podem participar de seleção própria da instituição.
De acordo com o MEC, as bolsas que sobrarem serão disponibilizadas na segunda chamada, prevista para ser divulgada no próximo dia 16 de julho. O estudante terá até o dia 22 para comprovar as informações e providenciar a matrícula.
Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, on-line, entre os dias 26 e 29 deste mês. A lista estará disponível no Sisprouni (Sistema Informatizado do ProUni) para consulta pelas instituições de ensino em 01º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 07 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação de integrantes da lista. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.
Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos em instituições particulares a estudantes egressos do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais oriundos da rede particular. Para a bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, de até três salários mínimos.
No processo seletivo deste segundo semestre, o ProUni registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 ? cada estudante pôde fazer até duas opções de curso. Foram ofertadas 90.045 bolsas ? 55.693 integrais ? em instituições particulares de educação superior.
Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota na redação que não tenha sido zero.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Evento

Cipolândia celebra 67 anos e realiza a 3ª Festa do Abacaxi

Evento terá show, tradição local e praça com alimentos da agricultura familiar

Música

Concerto gratuito reúne música e atrações culturais na Praça dos Estudantes

Banda Municipal Otávio Mongelli apresenta "O Som que nos Move" no dia 20 de novembro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo