X
Educação

Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos da Uems é finalista em "Oscar" da categoria

O NuPeQ tem quatro indicações em duas categorias: Livro Teórico e Evento

O NuPeQ tem 4 indicações no 33º Troféu HQMIX / Imagem: Divulgação

O Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, está na final do 33° Troféu HQMIX, que é considerado o “Oscar” dos quadrinhos. O NuPeQ tem quatro indicações em duas categorias: Livro Teórico e Evento.

Na categoria livro teórico as obras finalistas são: “Isto é um trabalho para… Os quadrinhos: Reflexões por trás dos balões”; e “Olhares sobre os textos: Verbal e não verbal. Jornada 4”. E na categoria EVENTO, são: “Conexões Universitárias”; e “V Jornada do Seleprot”.

O 33° Troféu HQMIX divulgou, nesta quinta-feira (16), a lista dos indicados das 26 categorias que agora irão para votação do júri nacional, formado por mais de mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos. Foram quatro meses de análise por esse júri de especialistas que indicaram o alto grau da competição entre os inscritos. Os de trabalhos de universitários, como TCC, Mestrado e Doutorado, também são escolhidos por um júri fechado de especialistas e divulgados nas próximas semanas.

Os coordenadores do NuPeQ, Nataniel dos Santos Gomes e Daniel Abrão, destacam que esse é um reconhecimento pelo trabalho de dez do Núcleo. “O NuPeQ vai completar dez anos em 2022, mas depois do seu primeiro ano nas redes sociais, Youtube e Instagram, com produção de materiais diários, é o primeiro ano que concorremos a prêmios e temos o reconhecimento de ser finalista entre milhares de concorrentes, então é importante saber que estamos no caminho certo”, enfatiza Nataniel Gomes.

A divulgação dos vencedores, após a votação nacional, será no mês de novembro. O evento virtual da entrega dos troféus será dia 27 de novembro, pelas redes sociais do SESC.

Sobre o NuPeQ

O NuPeQ tem como objetivo discutir a importância dos quadrinhos e sua interface com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas.

O Núcleo também tem o canal “NuPeQ OFICIAL” no Youtube com o intuito de incentivar a leitura e discutir sobre Histórias em Quadrinhos. Já estão disponíveis palestras, entrevistas e resenhas feitas por pesquisadores da área. Para se inscrever, clique aqui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo