23 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Híbrido

Rede Estadual retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

2 AGO 2021 - 06h45min
SED/MS

Nesta segunda-feira (2) mais de 205 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de MS voltam para as salas de aula de forma híbrida após um ano e meio de atividades remotas desde a suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, em março de 2020.

View Energy - Setembro21_09

Orientado pelo Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro do ano passado, o início das atividades presenciais se dará de forma alternada (com o escalonamento das turmas), observando os indicadores de risco também chamado de "bandeiras" do Prosseguir, que servirão como base para definir o percentual de estudantes que poderão frequentar as salas de aula simultaneamente.

O escalonamento das turmas se dará com base na organização proposta por cada unidade escolar, de acordo com as cores das bandeiras atualizadas periodicamente pelo Prosseguir. Conforme o grau de risco indicado em uma cidade, todas as escolas da Rede Estadual localizadas no município deverão seguir o mesmo percentual sinalizado pela cor da bandeira, que vai de 30% (cinza) a 90% (amarela). Na bandeira verde, as atividades ocorrerão de forma 100% presencial.

"A alternância será adotada quando as bandeiras estiverem nas cores amarela, laranja, vermelha e cinza. O escalonamento das turmas deixará de ocorrer somente quando o município estiver com a bandeira verde, que indica grau de risco baixo. Neste caso, teremos as turmas completas e sem a alternância", explica a secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta.

Durante o período de escalonamento das turmas, os estudantes também serão atendidos por meio das Atividades Pedagógicas Complementares (APCs) que poderão ser disponibilizadas de forma virtual ou impressa pelas equipes escolares da REE.

"Para este retorno das atividades presenciais, é fundamental que os pais mantenham o contato com a escola, com os gestores, a fim de 'tirar' possíveis dúvidas e conhecer melhor a organização que será adotada durante este período. O diálogo, como sempre, é imprescindível", completa a secretária.

Justificativa de falta

No fim de semana, a SED emitiu comunicado esclarecendo a questão da justificativa de falta dos anos na retomada das atividades presenciais  confira o comunicado.

Neste retorno às aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, a SED criou uma página com os detalhes sobre a alternância das turmas, aprofundamento sobre o Protocolo de Volta às Aulas e outras informações.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Motociclista tem mal súbito e morre em rua da Santa Terezinha

2
Aquidauana

Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana

3
Geral

Inmet alerta: vendaval na região pantaneira e para outras 33 cidades de MS

4
Geral

Velório de Lilian Oliveira está sendo realizado nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Marly Russo

Rua Marli Russo, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4202
Médicos

Jose de Arruda Fialho - Pediatra

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Móveis e Decoração

Atalaia Arts

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 508 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2510
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo