X
Estado

Rede estadual terá aulas híbridas a partir de abril

Apesar disso, nas duas primeiras semanas de março haverá o "acolhimento", quando estudantes serão recebidos presencialmente

Superintendente Hélio Daher e secretária Maria Cecília, na governadoria / Campo Grande News

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul começarão o ano letivo em 1º de março com aulas online, migrando para o modelo híbrido a partir de abril, conforme anunciou agora à tarde a secretária de estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta e o superintendente Hélio Daher. A conversa com a imprensa ocorreu na governadoria.

Apesar disso, nas duas primeiras semanas de março haverá o chamado "acolhimento", quando os estudantes serão recebidos presencialmente nos colégios para conhecer e entender como será a dinâmica híbrida, que mistura aulas online com o sistema presenciais.

“O aluno vai um dia só na escola na primeira semana para conhecer os professores, eles poderão tirar dúvidas com professores sempre que quiserem na escola, isso avisado antecipadamente”, disse Daher na coletiva.

As duas semanas de acolhimento serão com 1/5 dos alunos por dia, por unidade de educação. A ida à semana de acolhida será facultativa, sendo que não haverá problemas se os pais não quiserem mandar os filhos.

Conforme a SED, o ensino híbrido a partir de abril está garantido, a não ser que o número de casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul volte a subir.

“Se continuarem os dados da covid como está agora, será híbrido, independente de ameaças de greve dos professores”, comentou o superintendente sobre movimento da categoria para que as aulas presenciais – ainda que híbridas – voltem somente depois que todos os professores estejam vacinados.

Já Maria Cecília sustentou que "professores são prioridade para a vacina, mas dentro das prioridades existem outras prioridades. Assim que tiverem vacinas disponíveis, os professores serão imunizados".

No caso dos estudantes que tenham dificuldade de acesso à internet, os materiais da escola serão impressos, assim como ocorreu em todo ano passado.

Bandeira – somente municípios que apresentem bandeira cinza no Prosseguir terão aulas 100% remotas. Atualmente, nenhuma cidade do Estado encontra-se nesse estágio, sendo que em Campo Grande e em outras 30, a bandeira é a vermelha. Ou seja, estágio anterior ao cinza, em que as atividades devem ser restringidas mais fortemente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo