29 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Coronavírus

UEMS decide antecipar recesso para início de maio

24 ABR 2020 - 07h00min
Assessoria

Nesta quinta-feira (23) a reitoria da UEMS se reuniu com os representantes de entidades de classe da Associação dos Docentes (Aduems), Sindicato dos Técnicos (Sintauems) e Diretório Central dos Estudantes (DCE). Na pauta foram discutidas a situação atual da pandemia do novo coronavírus no Estado, as ações que a UEMS tem desenvolvido junto às gerências das Unidades Universitárias e a discussão sobre o Calendário Acadêmico.

O reitor Laércio de Carvalho buscou no diálogo com as categorias, a construção conjunta de novas ações para a UEMS neste cenário. Laércio reconheceu o esforço das categorias nas discussões e também elogiou a postura dos membros da Comunidade Acadêmica em todas as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão no Estado de Mato Grosso do Sul.

“As ações e as Campanhas realizadas neste período demonstram toda a preocupação com os nossos acadêmicos, considerando os mais vulneráveis. Além disso, seja na produção de máscaras caseiras, na realização de testes da Covid-19 e na arrecadação de alimentos, buscamos sempre atender a necessidade do povo do MS. Reitero, também, a importância das parcerias fortalecidas nesse período de crise”, destaca Laércio.

A reunião visou ampliar o diálogo institucional e democrático com os representantes das categorias. Neste sentido, alguns encaminhamentos foram unânimes e, posteriormente, as lideranças que compareceram à reunião irão contextualizar junto às suas bases todos os tópicos discutidos. Destacamos os principais a seguir: publicação de Portaria antecipando o recesso discente e docente para o período de 04 a 17/05; convocação de reunião do CEPE com pauta única, para segunda quinzena de maio, visando discutir a readequação do calendário acadêmico de 2020; e o planejamento conjunto com Sintauems e Aduems visando a abertura gradativa das Unidades;

Estiveram presentes na reunião, além do reitor Laércio de Carvalho, os membros da gestão, Aguinaldo Lenine Alves (pró-reitor da PRODHS), Rogério Turella (Procurador Jurídico), Wander Medeiros da Costa (Corregedor), Alencar Ferri (Diretor da DINFRA). Das Entidades de Classe, Aduems: Cássia Barbosa Reis, Jandira Aparecida Simonetti e Alex Haroldo Jeller; Sintauems: Ana Maria da Trindade Rodrigues Rauber e Alender Max de Souza Moraes; e DCE: Reinaldo Afonso Santos Rodrigues e Ianca Beatriz Paes Aragão Ferreira. também acompanharam as discussões os membros do CAUES/UEMS: Érika Kaneta Ferri e Wilson Brum.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Em ultrapassagem, motorista perde controle e bate em guard rail

2
Aquidauana

Missa de 7º dia de Mayara será hoje em Aquidauana

3
Anastácio

Colisão entre duas carretas na BR-262 deixa uma pessoa ferida

4
Dois Irmãos do Buriti

Caminhão bate em viatura perto de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Itajú Eco Hotel reinaugura em agosto com 3 dias de atrações

Previsão do Tempo

min10 max20

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min10 max20

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Auto Posto

Asa Branca

Duque de Caxias, s/n Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4623
Médicos

José Arruda Fialho

Sete de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo